Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo Imperatrizes: time rubro-negro lança novo time feminino no FABR

Time vai disputar a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) nesta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos times mais tradicionais do FABR, o Flamengo Imperadores anunciou que vai ter um time disputando a categoria feminina a partir desta temporada. Denominada Flamengo Imperatrizes, a equipe nasce da fusão entre Bangu Castores e América Big Riders, dois grandes clubes da categoria do Rio de Janeiro.

O novo clube do FABR destaca que ‘o elenco do Flamengo Imperatrizes traz na bagagem muita experiência e determinação para retomar sua posição de protagonistas no cenário do FA nacional agora defendendo as cores rubro-negras’.

- O Flamengo Imperatrizes já nasce gigante e vem com tudo para disputar o campeonato brasileiro com chances reais de conquistar o título – completa.

A safety e diretora do futebol americano feminino do Flamengo Imperatrizes, Fernanda Pessanha, explica como surgiu a parceria com o clube rubro-negro.

Publicidade

- A gente sempre teve boas atletas no Rio de Janeiro, mas separadas por dois times que estavam perdendo as forças e a quantidade de jogadoras. Então decidimos acabar com as picuinhas e unir todas as que ainda queriam jogar para formar um novo time, do zero. E, com isso, mostrar a verdadeira força do Rio, que sempre esteve no pódio. Para disputa do Brasileiro precisaremos de atletas novas também, mas creio que chegaremos com força e com chances de ir para final. É isso que buscamos - disse.

- Estávamos pensando se seguiríamos independentes ou como feminino de algum time masculino, daí veio essa oportunidade com o Flamengo. E acho que vai ser muito bom para a gente, pela representatividade da equipe no futebol americano e no geral. O Flamengo traz uma certa responsabilidade e imponência, junto a uma maior visibilidade, que é o que nós precisamos agora, tanto para o nosso time crescer, quanto para as mulheres, no cenário nacional – completou.

Publicidade

Fernanda também destaca a felicidade por estar representando o time do coração. A jogadora falou sobre o significado de estar vestindo a camisa do Flamengo e a responsabilidade em jogar pelo Rubro-Negro.

- Bem, eu pessoalmente, me sinto ótima em vestir o manto rubro-negro porque eu sou flamenguista. E minha tristeza sempre foi já ter vestido camisa de quase todos os clubes, do Bangu ao Vasco, menos (as cores) do Fla. Era o que me faltava para ter a felicidade completa. Mas, de modo geral, acredito que para todas as meninas será uma grande oportunidade de estar em um grande clube, poder jogar com mais estrutura e colocar o nome nessa história – afirmou.

Nesta temporada, o Flamengo Imperatrizes vai disputar a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) feminina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.