Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo goleia Grêmio e é bicampeão da Copinha Feminina

Time sub-20 do rubro-Negro fecha o ano com dois títulos

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flamengo vence Grêmio por 6 a 0 na final da Copinha Feminina 2025.
  • Gols do Flamengo foram marcados por Kaylane, Brendha (2x), Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina.
  • Com a vitória, Flamengo conquista seu segundo título da Copinha, o anterior foi em 2023.
  • Além da Copinha, time também foi vice-campeão do Brasileirão Feminino sub-20 e campeão do Carioca Feminino em 2025.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jogadoras do Flamengo comemoram gol na vitória sobre o Grêmio na final da Copinha feminina MARIANA SÁ/FLAMENGO

O Flamengo venceu neste sábado (20) o Grêmio por 6 a 0, com gols de Kaylane, Brendha (2x), Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina, e ficou com o título da Copinha Feminina 2025. É a segunda vez que o Rubro-Negro conquista o torneio — a primeira foi em 2023.

Com o resultado, as Meninas da Gávea fecham o ano com vice-campeonato do Brasileirão Feminino sub-20 e foram campeãs do Carioca Feminino.


Como foi Flamengo e Grêmio na final da Copinha

Na Arena Pacaembu, o Flamengo saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando, após uma cobrança de escanteio bem executada, Kaylane se antecipou à defesa adversária e ganhou pelo alto, cabeceando com precisão para o gol defendido por Josi.

O Rubro-Negro manteve a intensidade e voltou a balançar as redes aos 22 minutos. Em uma jogada de velocidade construída por Ana Luiza, a bola chegou limpa para Brendha, que, com tranquilidade, finalizou para o fundo da meta, confirmando o bom momento da artilheira da Copinha e ampliando a vantagem da equipe.


No segundo tempo, o técnico Marcelo Sacknies promoveu mudanças no Grêmio e as Mosqueteiras conseguiram chegar mais vezes. Mas foi o Flamengo quem abriu 3 a 0.

Aos 10 minutos, Anna Luiza recebeu bola esticada, driblou a adversária e finalizou no canto, vencendo a goleira Josi e encaminhando o título para o clube carioca.


O quarto gol do Flamengo veio aos 23 do segundo tempo. Brendha se posiciona bem, ultrapassa a zagueira adversária e tira da goleira tricolor. No fim, Ana Vidal marcou contra a própria meta e Nina fez o sexto, fechando a goleada.

GRÊMIO 0 X 6 FLAMENGO


Final da Copinha Feminina 2025

Data: sábado, 20 de dezembro

Horário: 18h (horário de Brasília)

Local: Arena Pacaembu, São Paulo (SP)

Gols: Kaylane (6′ 1T), Brendha (22′ 1T e 23′ 2T), Anna Luiza (10′ 2T), Ana Vidal/gol contra (34′ 2T) e Nina (38′ 2T)

FLAMENGO: Condorelli; Bruna, Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira (Dudinha), Emilly e Anna Luiza (Alice); Kaylane Vieira (Maria Fernanda), Ana Papel (Leane) e Brendha (Nina Garrit). Técnico: Filipe Torres.

GRÊMIO: Josi; Allyne, Maria Antônia, Carol Quaresma (Luana Napoli) e Ana Vidal; Adri Aldanda (Helô), Gisele e Julia Martins; Maria (Jamille), Rayssa (Ana Lays) e Luana Falconeri (Gio Ferrari). Técnico: Marcelo Mostadeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.