Flamengo é o sexto time a conquistar placar centenário em jogo do NBB

Rubro-Negros venceram o São José por 103 por 83, na última segunda-feira, e se juntam ao grupo formado por Unifacisa, Mogi das Cruzes, São Paulo, Corinthians e Minas

Lance

Lance

Lance

O Flamengo se juntou a um grupo que poucos conseguiram entrar até a 10ª rodada do NBB. Na última segunda-feira, o Rubro-Negro venceu o São José pelo placar de 103 a 83, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O resultado centenário é algo bem raro nas partidas de basquete. Com o esse placar, o time carioca é o sexto clube a conquistar esse feito.

Além do Flamengo, Unifacisa, Mogi das Cruzes, São Paulo, Corinthians e Minas já conseguiram chegar a esse feito. Vale salientar que nenhum desses clubes repetiu o placar centenário em nenhuma partida posterior.

É bom destacar que o São Paulo atingiu o placar superior a 100 diante do próprio Flamengo. Mesmo fora de casa, a equipe Tricolor venceu por 102 a 89 pela competição. Do outro lado, o São José sofreu pela segunda vez uma derrota centenária: a primeira aconteceu diante do Minas Tênis Clube em que o duelo terminou 109 a 93 para os mineiros.

O resultado mantém a equipe carioca na liderança do nacional, com 12 triunfos e duas derrotas. O time paulista vive situação oposta. Foi o quarto revés consecutivos do time.

PLACARES CENTENÁRIOS:

UNIFACISA 101x86 Rio Claro
​Paulistano 94x105 Mogi das Cruzes
Flamengo 89x102 São Paulo
Corinthians 102x76 Botafogo
São José 93x109 Minas Tênis Clube
Flamengo 103x83 São José