Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Franca estreiam nas quartas de finais da Champions League das Américas de Basquete; veja onde assistir

Equipes brasieiras passaram em primeiro lugar em seus grupos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Champions League das Américas de Basquete chega na fase das quartas de finais e dois times brasileiros representam o nosso país na competição. Flamengo e Franca irão encarar equipes da Argentina e do Uruguai, respectivamente. Ambos os times passaram na primeira colocação em seus grupos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A fase será disputada em uma melhor de três entre os dias 4 e 11 de março. Quem avançou na primeira colocação dos grupos tem a vantagem de fazer o terceiro jogo, caso necessário, em casa. Além dos times brasileiros, passaram os argentinos Quimsa e Obras Sanitárias, os uruguaios Nacional e Hebraica Macabi, o mexicano Halcones de Xalapa e o nicaraguense Real Estelí. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal oficial do Basketball Champions League Americas no Youtube.

O Flamengo foi líder do Grupo C na fase de grupos, marcando 11 pontos superou o Hebraica Macabi (oito pontos) e o Boca Juniors (oito pontos, eliminado pelo confronto direto). Por causa da boa campanha, o Rubro-Negro vai encarar o vice-líder do Grupo D, o Obras Sanitárias. O vencedor desse confronto encara quem passar entre Quimsa e Real Estéli

Publicidade

A primeira partida será realizada, na segunda-feira (4), às 19h10 em Buenos Aires, na Argentina. O Flamengo será o mandante do segundo jogo, na quinta-feira (7), às 20h10, no Rio de Janeiro. Em caso de partida de desempate, será mais uma vez no Maracanãzinho, na sexta-feira (8), às 21h10.

➡️ Título masculino inédito, dobradinha feminina e Ramon Dino vice; confira os destaques do Arnold Classic Ohio 2024

Publicidade

No Grupo D em que o Obras Sanitárias ficou na segunda colocação, quem liderou foi o Franca. O clube paulista fez 11 pontos, contra 10 dos argentinos e seis da Universidad de Concepción, do Chile. O adversário do time brasileiro será o Hebraica Macabi, vice-líder do Grupo C. O vencedor desse confronto encara quem passar entre Nacional e Halcones de Xalapa.

O primeiro jogo será na terça-feira (5), às 19h10, em Montevidéu, no Uruguai. A segunda partida é com o mando do Franca, na sexta-feira (8), às 18h40, na cidade natal do time paulista. Se o terceiro jogo for necessário, será no sábado (9), às 18h40, no Pedrocão.

➡️ Tênis: Orlando Luz é vice-campeão no ATP de Santiago e se aproximará do top 100

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.