Flamengo adota estratégia para lidar com altitude e vencer a LDU na Libertadores
Equipes entram em campo na terça-feira
Lance|Do R7

O Flamengo encara a LDU na noite de terça-feira (22), pela fase de grupos da Libertadores. As equipes se enfrentam no Estádio Casa Blanca, às 19h (de Brasília). Para esse confronto, que conta com a altitude de Quito, no Equador (2.734m), o time rubro-negro buscou estratégia para surpreender o adversário e voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.
A delegação rubro-negra desembarcou em Quito na noite de domingo, dois dias antes da partida. O objetivo da comissão técnica de Filipe Luís visa fazer com que os jogadores se acostumem com a altitude. Neste cenário, o Flamengo tem treino marcado para as 17h30 desta segunda no Estádio Atahualpa.
Em outras experiências recentes em que jogou na altitude, o Flamengo optou por chegar na cidade da partida na véspera do jogo.
Jogadores fora da lista de relacionados
Ainda na estratégia para o jogo no Equador, o técnico Filipe Luís optou por não relacionar Allan e De La Cruz. O primeiro trata-se dos "traços falcêmicos", que pode prejudicar a alta performance em locais de ar rarefeito. No ano passado, o camisa 21 ficou fora de partida do Flamengo contra o Bolívar, em La Paz, pelo mesmo motivo.
Já De la Cruz não viaja ao Equador por precaução do departamento médico rubro-negro.
Recentemente, durante a data Fifa de março, ele foi cortado da seleção do Uruguai antes de duelo com a Bolívia, em El Alto, cidade situada a 4.090 metros acima do nível do mar. O jogador tem histórico de mal-estar quando está na altitude e será preservado, mesmo que Quito esteja “apenas” a 2.850 metros de altura.
Além dos meias, o lateral-esquerdo Alex Sandro, com um edema na coxa esquerda, também ficou no Rio de Janeiro.
Veja a lista de relacionados do Flamengo para enfrentar a LDU
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
- Laterais: Ayrton Lucas, Guillermo Varela e Wesley;
- Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira e João Victor;
- Meio-campistas: Arrascaeta, Erick Pulgar, Evertton Araujo, Gerson e João Alves, Joshua e Matheus Gonçalves;
- Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro e Plata.