Flaco López marca, Palmeiras vence o Mirassol e assume a liderança do Paulistão
Verdão vence a terceira no Estadual e segue com 100% de aproveitamento
Lance|Do R7

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (17), pela terceira rodada, na Arena Barueri, o Verdão venceu o Mirassol por 1 a 0, com gol de Flaco López, que saiu do banco de reservas para decidir a partida a favor dos mandantes. O resultado faz o Verdão assumir a ponta da tabela, com nove pontos. O time do interior é o oitavo, com apenas três.
Como foi o jogo?
O duelo na Arena Barueri começou bastante movimentado, principalmente com as investidas do Palmeiras nos primeiros minutos, com Giay, que pegou a sobra após cobrança de escateio, viu a bola desviar no meio do caminho e passar perto do travessão, aos 3 minutos. Na sequência, Marlon Freitas exigiu boa defesa de Walter. Aos 7, Vitor Roque recebeu passe de Mauricio e, com liberdade, dominou, mas foi bloqueado na hora do chute.
A superioridade alviverde, principalmente nos primeiros dez minutos, era demonstrada na criação de jogadas e chances de finalização, ainda que sem sucesso de bola na rede. Vitor Roque teve as principais oportunidades, deu trabalho à defesa do Mirassol, foi acionado principalmente pelo lado esquerdo, mas não finalizava com eficiência e precisão para tirar o marcador do zero.
Aos 17, o Mirassol respondeu. Giay vacilou no campo de defesa, e Alesson arrancou até a área para encontrar André Luis. O camisa 99 girou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Carlos Miguel. O Palmeiras diminuiu o ritmo, enquanto o Mirassol começava a se organizar melhor no meio-campo, mas o volume era bem menor na segunda metade do primeiro tempo.
Aos 36, veio a melhor chance do Tigrinho, após boa jogada entre Mauricio e Bruno Rodrigues, mas o camisa 9 finalizou mal e perdeu a melhor chance do primeiro tempo.
Na etapa final, o Verdão apareceu com uma alteração: Benedetti na vaga de Gustavo Gómez. Nos primeiros minutos, Vitor Roque sentiu um incômodo no joelho direito e foi substituído por Riquelme Fillipi, enquanto Bruno Rodrigues deu lugar a Flaco López.
Com as mudanças ofensivas, o Palmeiras tentava ganhar fôlego para buscar o resultado em casa e, por outro lado, o Verdão encontrava dificuldades na saída de bola. O rendimento não melhorou até os 26 minutos, quando Flaco López tirou o placar do zero.
Gol de Flaco López e Palmeiras na frente
O argentino carregava a bola pela direita quando foi derrubado por Yuri Lara. Na cobrança de falta, Sosa mandou na segunda trave e encontrou Flaco López, que subiu mais alto do que Reinaldo para mandar no canto de Walter, sem chances de defesa.
Até o momento do gol, o Mirassol tinha uma atuação defensiva interessante, sem permitir espaços para o Palmeiras desenvolver jogadas criativas, mas no lance do gol, a falha do lateral comprometeu. Aos 36, Flaco novamente tentou e quase fez mais um. O argentino recebeu com liberdade na intermediária, dominou e chutou de fora da área para defesa de Walter, em dois tempos. Nos acréscimos, o camisa 42 quase marcou novamente em chute de longa distância, mas o resultado já estava definido: 1 a 0.
O que vem por aí?
Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Paulista, o Palmeiras encara o Novorizontino na terça-feira (20), às 20h (de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi. Já o Mirassol receberá o RB Bragantino no dia seguinte, no mesmo horário, no Maião.
✅ FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 MIRASSOL
CAMPEONATO PAULISTA - 3ª RODADA
📆 Data e horário: sábado, 17 de janeiro, às 20h30 (de Brasília);
📍 Local: Arena Barueri, em Barueri (SP);
🟨 Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP);
📺 VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP);
🟨 Cartões amarelos: Ramón Sosa, Carlos Miguel, Abel Ferreira (PAL); Shaylon, João Victor, Renato Marques (MIR);
🟥 Cartões Vermelhos: -⚽
Gol: Flaco López (26′/2°T) (1x0).
⚽ESCALAÇÕES
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Carlos Miguel; Giay, Gómez (Benedetti), Bruno Fuchs e Arthur (Piquerez); Marlon Freitas, Luis Pacheco (Emiliano Martínez), Mauricio, Bruno Rodrigues (Flaco López) e Ramón Sosa; Vitor Roque (Riquelme Fillipi).
MIRASSOL (Técnico: Umberto Louzer) Walter, Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura (Renato Marques), Yuri Lara (Lucas Mugni), Eduardo e Shaylon (Eduardo); Alesson (Antônio Galeano) e André Luís.














