Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FIVB anuncia mudança importante na Liga das Nações de Vôlei a partir de 2025

Pensando na edição seguinte, alteração tem impacto também no torneio deste ano

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta terça-feira (13), que 18 países disputarão a Liga das Nações a partir de 2025. Antes, 16 seleções participavam do torneio. O aumento terá validade nas competições feminina e masculina, conforme a entidade confirmou em seu site oficial.

A mudança terá impacto na edição de 2024, visto que nenhuma equipe será rebaixada à Challenger Cup. Os dois novos integrantes da Liga das Nações de 2025 serão o campeão do torneio secundário e o país mais bem colocado no ranking mundial entre os que não disputarão a competição em 2024. A partir do ano seguinte, a pior equipe é rebaixada, dando lugar à melhor ranqueada ainda fora da VNL.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O novo formato dividirá os países em três grupos de seis, cada um sediado em um local diferente. As equipes continuarão disputando 12 partidas ao longo de três semanas.

Publicidade

➡️Além de Guilherme Costa e Ana Marcela: saiba os atletas que se classificaram para Paris 2024

O Rio de Janeiro sediará a primeira semana das competições masculina e feminina na edição deste ano da Liga das Nações. O Maracanãzinho recebe jogos da Seleção feminina entre os dias 14 e 19 de maio, enquanto os da equipe masculina serão realizados de 21 a 26 do mesmo mês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.