Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fisioterapeuta de Djokovic revela segredos do vitorioso trabalho que mantém

Fisioterapeuta de Djokovic revela segredos do vitorioso trabalho que mantém

Lance|

Lance
Lance Lance

O preparador físico do sérvio Novak Djokovic, o argentino Ulises Badio, concedeu uma entrevista ao jornal sérvio Blic, onde falou um pouco sobre sua trajetória e muito sobre o processo de trabalho com o heptacampeão de Wimbledon.

Badio é fisioterapeuta e cinesiologista, além de aplicar medicina oriental como acupultura, quiropraxia e medicina chinesa. Ele iniciou sua carreira no circuito de tênis entre 2011 e 2012 e desde 2017 integra a equipe de Djokovic.

Este retrospecto foi importante para que Badio trabalhasse diretamente com o sérvio: "A responsabilidade de trabalhar com um tenista como Djokovic é de 200%, porque quando você toca em um atleta desse nível, de nível tão alto, pode estar a um segundo de machucá-lo. Você deve conhecer sua anatomia e sua profissão. Era importante ter uma grande experiência no campo profissional e, além disso, estar um pouco mais em um nível alternativo e holístico".

Ulises Badio também explicou a forma como a equipe trabalha: "Trabalhamos com ele 24 horas por dia. Não posso passar quatro horas tratando dele e depois ir vê-lo antes da partida. Eu tenho que acompanhá-lo o tempo todo, mesmo quando ele está sentado, para ver como é sua postura, ou para saber quanta água ele bebeu ou quanto ele comeu, ou se ele falou com alguém ao telefone por muito tempo, porque cada pequeno detalhe pode mudá-lo na partida", contou Badio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.