Lance Finalmente referência: mais velho do time, Busquets lidera a Espanha na luta pelo bi da Copa do Mundo

Finalmente referência: mais velho do time, Busquets lidera a Espanha na luta pelo bi da Copa do Mundo

Meio-campista do Barcelona é o pilar de um time jovem que vai tentar o bicampeonato. Ele é o único remanescente do time vencedor na edição de 2010

Lance
Lance

Lance

Lance

Esta será a quarta Copa do Mundo de Sergio Busquets. E o volante da Espanha chega para a competição do Qatar com uma responsabilidade diferente: agora, com 34 anos, ele é o jogador mais experiente. É a referência que um dia já foi Xavi, noutro Iniesta. Agora é com ele.

- É outro papel, diferente do que eu vinha tendo nos mundiais anteriores. Tento ser um exemplo e ajudar para que todos se sintam importantes - afirmou, na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera da estreia da Fúria, contra a Costa Rica.

A primeira Copa de Busquets foi em 2010. Já titular dos setores centrais do Barcelona e da seleção, ele era coadjuvante. Eram tempos, somente no meio-campo, de Xabi Alonso e os já citados Xavi e Iniesta. Quatro anos depois, já campeão europeu, o volante que guia o time atual fracassou junto daquela equipe.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Na Rússia, em 2018, era a saideira de Andrés Iniesta. Agora, com 34 anos, ele não garante que esta será a última vez. Caso dispute mais um, ele será o único jogador espanhol a disputar cinco mundiais.

- Pensei no fato de que poderei ser o único jogador espanhol com cinco Copas. É um desejo, um sonho, mas vamos passo a passo - minimizou.

A Fúria joga com a Costa Rica nesta quarta-feira. A partida é às 13 horas (de Brasília.

Últimas