Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final Level e Oi reúnem mais de 8 milhões de gamers em programação inédita de lives multiplataforma

Nomes icônicos dos eSports como Nobru, Cerol e Baiano, além da funbabe, Shevii2k, Cherryrar e Gab Araujo comandaram o lançamento da Oi Fibra 400 mega

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma série de quatro lives do Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, em parceria com a Oi, reuniu 8 milhões de gamers para mostrar os benefícios de Oi Fibra 400 mega. A estratégia era apresentar as vantagens do produto aos fãs de jogos eletrônicos. A série acabou no último domingo, reunindo influenciadores reconhecidos pelo público, que ainda fizeram bate-papos pós-live com os participantes. As transmissões ao vivo foram ao ar entre os meses junho e julho, alcançando milhões de pessoas nos canais da Oi e do Final Level no Youtube e Instagram.

A CEO do Final Level, Fernanda Lobão, ressalta que a programação semanal realizada em quatro finais de semana alcançou resultados bastante expressivos em termos de alcance e engajamento. A parceria reuniu mais de oito milhões de gamers na somatória de todas as lives transmitidas pelos creators, que estavam experimentando a nova conexão da Oi pensada para atender os anseios de alta performance in gaming.

A primeira live inaugurou o modelo adotado pelas empresas de convidar os fãs para um bate-papo em outra rede social após o término, aumentando o tempo de transmissão do conteúdo e apostando em uma entrega multiplataforma. Cerca de 200 mil pessoas acompanharam ao vivo a ação comandada pelos influenciadores Gab Araujo, Sheviii2k e funBabe, que também são moradores da Gameland, a primeira content house do país. Já a segunda contou com a participação do Nobru, pro player de Free Fire, cuja live sobre o jogo rendeu 1,2 milhão de espectadores únicos em seu canal no YouTube, 160 mil pessoas simultâneas e atingiu 10,7 milhões de impressões. O bate papo continuou no Instagram de Nobru e da Oi com a Funbabe, que inaugurou a primeira live realizada na rede social do campeão mundial de Free Fire.

“Desenhamos a quatro mãos este projeto especial de conteúdo com a Oi, que acredita na capacidade do Final Level de pensar em soluções criativas para atender a estratégia da marca. Por isso, a campanha engajou milhões de fãs não só nas plataformas do Final Level, como também da Oi”, comemora a executiva.

Publicidade

A diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Livia Marquez complementa: “A estratégia das lives nos canais do Final Level e dos seus influenciadores parceiros e a ideia de depois convidar os fãs para um bate-papo nas redes sociais da Oi serviu para chancelar o novo produto Oi Fibra 400M por quem mais entende do assunto, os gamers, como também atraiu mais seguidores e engajamento para os canais da marca. As transmissões realizadas nos canais Oi tiveram um alcance de mais de 3 milhões de pessoas. Enquanto nos do Final Level o alcance chegou a 5 milhões”, comenta a diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Livia Marquez.

O projeto também contou com a participação de grandes nomes do eSports como Cerol, Baiano e Nobru na terceira live, que reuniu cerca de 210 mil espectadores. Já a quarta e última marcou a surpresa da chegada de uma nova moradora da Gameland, a streamer Cherryrar, que é uma referência na comunidade para os jogadores de Minecraft.

“É sempre muito gratificante trabalhar com quem confia em nós como parceiro de negócios no território de games. Temos muito orgulho da excelente entrega para a Oi, que está conosco desde o começo da história do Final Level”, finaliza Fernanda Lobão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.