Lance Final da Copinha: relembre revelações do torneio que atuaram por Corinthians e Cruzeiro

Final da Copinha: relembre revelações do torneio que atuaram por Corinthians e Cruzeiro

Claudinho, Murilo e Pedrinho são alguns dos nomes que jogaram o torneio pelas equipes

Lance
Lance

Lance

Lance

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (25), e o Lance! aproveita para relembrar os craques que atuaram pelas equipes no torneio nos últimos anos. A lista conta com revelações como Éverton Ribeiro, Claudinho, Pedrinho e Fabrício Bruno.

CRUZEIRO

Rafael
Hoje no São Paulo, o goleiro Rafael defendeu o Cruzeiro na Copinha em 2007. O jogador foi um dos principais nomes do primeiro e único título da Raposa. Entre os profissionais, o atleta ficou por anos no banco de reservas até assumir a titularidade do Tricolor Paulista em 2023.

Fabrício Bruno
Zagueiro titular do Flamengo, Fabrício Bruno começou a carreira no Cruzeiro na última década. Em 2016, o jogador foi o capitão da Raposa na Copinha, mas apesar das boas atuações do atleta, o clube mineiro acabou eliminado nas quartas de final do torneio, para o Vitória.

Murilo
Contemporâneo de Fabrício Bruno no Cruzeiro, Murilo hoje é um dos destaques do Palmeiras. O atleta também atuou na Copinha e ganhou espaço entre os profissionais do clube mineiro, onde chamou atenção do Lokomotiv Moscou, equipe que defendeu antes de fechar com o Alviverde.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

CORINTHIANS

Éverton Ribeiro
Multicampeão por Cruzeiro e Flamengo, Éverton Ribeiro começou a carreira no Corinthians onde, ainda como lateral-esquerdo, defendeu o time paulista na Copinha de 2007. O jogador não se firmou entre os profissionais do Alvinegro e deixou o clube em 2011.

➡️Veja lista dos jogadores mais valiosos da final da Copinha

Claudinho
Hoje no Zenit e cobiçado por clubes brasileiros, Claudinho jogou a Copinha pelo Santos em 2015, mas deixou o Peixe rumo ao Corinthians no mesmo ano. Em 2016, o meia defendeu o time paulista no torneio e marcou um gol na semifinal, contra o Cruzeiro. O Alvinegro acabou vice-campeão.

Pedrinho
Atacante do Atlético-MG, Pedrinho começou a carreira no Corinthians e jogou as Copinhas de 2016 e 2017, quando ajudou o clube na conquista do título e foi eleito o melhor jogador do torneio. O atacante também se destacou pelo time profissional e passou por Benfica e Shakhtar Donetsk.

Últimas