FINA anuncia novas datas para pré-olímpico de nado artístico e maratona aquática

Em comunicado oficial, entidade divulga que ambos os torneios serão disputados em 2021, já que a Olimpíada de Tóquio também foi transferida para o próximo ano

Lance

Lance

Lance

Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou as novas datas para a etapa do pré-olímpico de nado artístico e da maratona aquática, que foram adiadas em virtude da pandemia global do novo coronavírus. Com isso, ambos os torneios serão disputados em 2021, já que a Olimpíada de Tóquio também foi transferida para o próximo ano.

Segundo a entidade, o pré-olímpico de nado artístico deveria acontecer na semana passada, mas ocorrerá entre os dias 4 e 7 de março de 2021, em Tóquio. Esta será uma oportunidade para o Brasil tentar uma vaga nos Jogos de Tóquio na modalidade.

No torneio, o país contará com a dupla formada por Luisa Borges e Laura Miccuci na competição. Vale destacar, que no Pan-Americano do Peru, em 2019, as atletas ficaram na quarta posição. Já no próximo pré-olímpico, serão sete vagas no megaevento para duplas e três para equipes.

De acordo com a federação, o torneio classificatório para a maratona aquática 10km, que seria disputado no final de maio, em Fukuoka, no Japão, foi remarcado para os dias 29 e 30 de maio de 2021, no mesma cidade.

Ambas as provas masculina e feminina contaram com 25 vagas. Assim, dez vagas em cada gênero foram conquistadas durante o Mundial de natação realizado em Gwangju, no ano passado. A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou uma dessas vagas ao ficar na quinta colocação no Mundial. Já no masculino, o Brasil não contará com representantes.