Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de eras: lembre como acabaram 15 gerações dominantes do futebol

Lance|

Ainda não há nada certo, mas Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona após uma era de conquistas e glórias. Caso isso se confirme, ele se juntará a outros nomes de jogadores, técnicos e times que deram adeus a momentos inesquecíveis. Confira a seguir 15 gerações dominantes do futebol que já se foram!
Ainda não há nada certo, mas Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona após uma era de conquistas e glórias. Caso isso se confirme, ele se juntará a outros nomes de jogadores, técnicos e times que deram adeus a momentos inesquecíveis. Confira a seg... Ainda não há nada certo, mas Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona após uma era de conquistas e glórias. Caso isso se confirme, ele se juntará a outros nomes de jogadores, técnicos e times que deram adeus a momentos inesquecíveis. Confira a seguir 15 gerações dominantes do futebol que já se foram!
Messi está no Barcelona desde as categorias de base. Por ali, conquistou tudo o que era possível: quatro Champions, três Mundiais, três Supercopas da Uefa, seis Copas do Rei, dez Espanhóis e outros títulos. Agora, porém, com o Barça em baixa, o argentino alimenta rumores do adeus e pode colocar fim em uma era vitoriosa na Catalunha.
Messi está no Barcelona desde as categorias de base. Por ali, conquistou tudo o que era possível: quatro Champions, três Mundiais, três Supercopas da Uefa, seis Copas do Rei, dez Espanhóis e outros títulos. Agora, porém, com o Barça em baixa, o argenti... Messi está no Barcelona desde as categorias de base. Por ali, conquistou tudo o que era possível: quatro Champions, três Mundiais, três Supercopas da Uefa, seis Copas do Rei, dez Espanhóis e outros títulos. Agora, porém, com o Barça em baixa, o argentino alimenta rumores do adeus e pode colocar fim em uma era vitoriosa na Catalunha.
Pep Guardiola fez uma bela dupla com Messi no Barcelona. No clube, ele venceu dois Mundiais, duas Champions, três LaLigas e outras conquistas importantes. Depois de sua saída, o clube viveu uma sequência de demissões e contratações sem planejamento e até hoje em dia o cargo de técnico é uma lacuna a ser preenchida.
Pep Guardiola fez uma bela dupla com Messi no Barcelona. No clube, ele venceu dois Mundiais, duas Champions, três LaLigas e outras conquistas importantes. Depois de sua saída, o clube viveu uma sequência de demissões e contratações sem planejamento e a... Pep Guardiola fez uma bela dupla com Messi no Barcelona. No clube, ele venceu dois Mundiais, duas Champions, três LaLigas e outras conquistas importantes. Depois de sua saída, o clube viveu uma sequência de demissões e contratações sem planejamento e até hoje em dia o cargo de técnico é uma lacuna a ser preenchida.
No começo deste século, o Milan mantinha uma hegemonia no cenário europeu, com três finais de Champions e dois títulos conquistados. Além disso, nomes como Kaká, Seedorf, Pirlo, Cafu e Maldini brilhavam por ali. Nos últimos anos, porém, a equipe amarga uma sequência de decepções e desconfiança, sem aparecer no maior torneio do continente.
No começo deste século, o Milan mantinha uma hegemonia no cenário europeu, com três finais de Champions e dois títulos conquistados. Além disso, nomes como Kaká, Seedorf, Pirlo, Cafu e Maldini brilhavam por ali. Nos últimos anos, porém, a equipe amarga... No começo deste século, o Milan mantinha uma hegemonia no cenário europeu, com três finais de Champions e dois títulos conquistados. Além disso, nomes como Kaká, Seedorf, Pirlo, Cafu e Maldini brilhavam por ali. Nos últimos anos, porém, a equipe amarga uma sequência de decepções e desconfiança, sem aparecer no maior torneio do continente.
Também no cenário paulista, o São Paulo viveu um período de glórias que começou com o bicampeonato da Libertadores e Mundial em 1992 e 1993. Depois de um tempo, voltou a conquistar a América em 2005 e o Mundial daquele ano e começou sua trajetória pelo tricampeonato brasileiro, finalizada em 2008. De lá para cá, porém, apenas uma Sul-Americana (2012) conquistada e muitas decepções.
Também no cenário paulista, o São Paulo viveu um período de glórias que começou com o bicampeonato da Libertadores e Mundial em 1992 e 1993. Depois de um tempo, voltou a conquistar a América em 2005 e o Mundial daquele ano e começou sua trajetória pelo... Também no cenário paulista, o São Paulo viveu um período de glórias que começou com o bicampeonato da Libertadores e Mundial em 1992 e 1993. Depois de um tempo, voltou a conquistar a América em 2005 e o Mundial daquele ano e começou sua trajetória pelo tricampeonato brasileiro, finalizada em 2008. De lá para cá, porém, apenas uma Sul-Americana (2012) conquistada e muitas decepções.
Alex Ferguson é um dos maiores ídolos do Manchester United. Treinou a equipe de 1986 a 2013 e conquistou duas Champions, mais de dez Premier Leagues, Copas da Inglaterra, Copas da Liga, Supercopa... No entanto, depois que o técnico se foi, os Red Devils não conseguiram mais seus tempos de glória. Venceu apenas quatro títulos após a saída dele.
Alex Ferguson é um dos maiores ídolos do Manchester United. Treinou a equipe de 1986 a 2013 e conquistou duas Champions, mais de dez Premier Leagues, Copas da Inglaterra, Copas da Liga, Supercopa... No entanto, depois que o técnico se foi, os Red Devil... Alex Ferguson é um dos maiores ídolos do Manchester United. Treinou a equipe de 1986 a 2013 e conquistou duas Champions, mais de dez Premier Leagues, Copas da Inglaterra, Copas da Liga, Supercopa... No entanto, depois que o técnico se foi, os Red Devils não conseguiram mais seus tempos de glória. Venceu apenas quatro títulos após a saída dele.
Depois de fazer história no Manchester United, Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid e, lá, como já era esperado, continuou a trilhar um caminho mágico: quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais, dois Espanhóis e outros inúmeros títulos. Depois que ele se foi em 2018, porém, a equipe jamais encontrou substituto à altura e só conquistou a LaLiga desta temporada.
Depois de fazer história no Manchester United, Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid e, lá, como já era esperado, continuou a trilhar um caminho mágico: quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais, dois Espanhóis e outros inúmeros títulos. Depois que e... Depois de fazer história no Manchester United, Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid e, lá, como já era esperado, continuou a trilhar um caminho mágico: quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais, dois Espanhóis e outros inúmeros títulos. Depois que ele se foi em 2018, porém, a equipe jamais encontrou substituto à altura e só conquistou a LaLiga desta temporada.
O Paris Saint-Germain vem dominando o cenário francês há algum tempo, mas, antes dele, o Lyon conquistou sete Ligues One seguidas, de 2001 a 2007/08, algo que nem sequer o PSG conseguiu. Na equipe, estavam os brasileiros Juninho Pernambucano, Caçapa, Cris e Fred.
O Paris Saint-Germain vem dominando o cenário francês há algum tempo, mas, antes dele, o Lyon conquistou sete Ligues One seguidas, de 2001 a 2007/08, algo que nem sequer o PSG conseguiu. Na equipe, estavam os brasileiros Juninho Pernambucano, Caçapa, C... O Paris Saint-Germain vem dominando o cenário francês há algum tempo, mas, antes dele, o Lyon conquistou sete Ligues One seguidas, de 2001 a 2007/08, algo que nem sequer o PSG conseguiu. Na equipe, estavam os brasileiros Juninho Pernambucano, Caçapa, Cris e Fred.
A seleção espanhola dominou o cenário europeu de 2008 a 2012, com a conquista de duas Eurocopas de maneira indiscutível e uma inédita Copa do Mundo em 2010. No entanto, após o sonoro 3 a 0 brasileiro na Copa das Confederações, em 2013, o time desandou e, desde então, colecionou vexames.
A seleção espanhola dominou o cenário europeu de 2008 a 2012, com a conquista de duas Eurocopas de maneira indiscutível e uma inédita Copa do Mundo em 2010. No entanto, após o sonoro 3 a 0 brasileiro na Copa das Confederações, em 2013, o time desandou ... A seleção espanhola dominou o cenário europeu de 2008 a 2012, com a conquista de duas Eurocopas de maneira indiscutível e uma inédita Copa do Mundo em 2010. No entanto, após o sonoro 3 a 0 brasileiro na Copa das Confederações, em 2013, o time desandou e, desde então, colecionou vexames.
A Seleção Brasileira conquistou duas Copas do Mundo em um período de dez anos, em 94 e 2002, além do vice-campeonato em 98. Essa geração foi marcada por nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Taffarel, Dunga, entre outros. Em 2004, após o histórico título sobre a Argentina na Copa América, o time não foi mais o mesmo. Não venceu mais o Mundial e, além disso, em 2014, o fatídico episódio da goleada sobre a Alemanha é sempre lembrado.
A Seleção Brasileira conquistou duas Copas do Mundo em um período de dez anos, em 94 e 2002, além do vice-campeonato em 98. Essa geração foi marcada por nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Taffarel, Dunga, entre outros. Em 2004, após o h... A Seleção Brasileira conquistou duas Copas do Mundo em um período de dez anos, em 94 e 2002, além do vice-campeonato em 98. Essa geração foi marcada por nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Rivaldo, Taffarel, Dunga, entre outros. Em 2004, após o histórico título sobre a Argentina na Copa América, o time não foi mais o mesmo. Não venceu mais o Mundial e, além disso, em 2014, o fatídico episódio da goleada sobre a Alemanha é sempre lembrado.
Na última década, o Cruzeiro foi campeão duas vezes do Brasileiro e da Copa do Brasil (2013 e 2014), além de quatro títulos estaduais (2011, 14, 18 e 19). No momento, porém, o clube está disputando a Série B, vivendo a pior crise financeira e administrativa de sua história.
Na última década, o Cruzeiro foi campeão duas vezes do Brasileiro e da Copa do Brasil (2013 e 2014), além de quatro títulos estaduais (2011, 14, 18 e 19). No momento, porém, o clube está disputando a Série B, vivendo a pior crise financeira e administr... Na última década, o Cruzeiro foi campeão duas vezes do Brasileiro e da Copa do Brasil (2013 e 2014), além de quatro títulos estaduais (2011, 14, 18 e 19). No momento, porém, o clube está disputando a Série B, vivendo a pior crise financeira e administrativa de sua história.
O maior domínio da história da Libertadores pertence ao Independiente, da Argentina. O clube detém sete títulos, sendo quatro em sequência (de 72 a 75). Os outros foram conquistados em 64, 65 e 84. Um dos grandes nomes desse elenco foi Ricardo Bochini, presente em cinco conquistas continentais. Na foto, time em 64.
O maior domínio da história da Libertadores pertence ao Independiente, da Argentina. O clube detém sete títulos, sendo quatro em sequência (de 72 a 75). Os outros foram conquistados em 64, 65 e 84. Um dos grandes nomes desse elenco foi Ricardo Bochini,... O maior domínio da história da Libertadores pertence ao Independiente, da Argentina. O clube detém sete títulos, sendo quatro em sequência (de 72 a 75). Os outros foram conquistados em 64, 65 e 84. Um dos grandes nomes desse elenco foi Ricardo Bochini, presente em cinco conquistas continentais. Na foto, time em 64.
Após cinco temporadas vitoriosas, a Internazionale parou no tempo. De 2005 a 2010, a equipe italiana conquistou diversos títulos, alguns até invicta, como uma Champions, cinco italianos e três Copas da Itália. No entanto, depois disso, não conseguiu mais entrar nos trilhos e a melhor chance de voltar a vencer foi há uma semana, ao perder para o Sevilla na final da Liga Europa. Ao todo, são nove anos sem levantar qualquer caneco.
Após cinco temporadas vitoriosas, a Internazionale parou no tempo. De 2005 a 2010, a equipe italiana conquistou diversos títulos, alguns até invicta, como uma Champions, cinco italianos e três Copas da Itália. No entanto, depois disso, não conseguiu ma... Após cinco temporadas vitoriosas, a Internazionale parou no tempo. De 2005 a 2010, a equipe italiana conquistou diversos títulos, alguns até invicta, como uma Champions, cinco italianos e três Copas da Itália. No entanto, depois disso, não conseguiu mais entrar nos trilhos e a melhor chance de voltar a vencer foi há uma semana, ao perder para o Sevilla na final da Liga Europa. Ao todo, são nove anos sem levantar qualquer caneco.
Em 17 anos, o Raja Casablanca, do Marrocos, conquistou dez títulos da principal liga nacional e surpreendeu o mundo ao eliminar o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho (foto) no Mundial de Clubes em 2013. Desde então, o time vive uma seca na competição local.
Em 17 anos, o Raja Casablanca, do Marrocos, conquistou dez títulos da principal liga nacional e surpreendeu o mundo ao eliminar o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho (foto) no Mundial de Clubes em 2013. Desde então, o time vive uma seca na competição local. Em 17 anos, o Raja Casablanca, do Marrocos, conquistou dez títulos da principal liga nacional e surpreendeu o mundo ao eliminar o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho (foto) no Mundial de Clubes em 2013. Desde então, o time vive uma seca na competição local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.