Lance Fim da novela! Grêmio anuncia renovação com Renato Gaúcho para 2024

Fim da novela! Grêmio anuncia renovação com Renato Gaúcho para 2024

Renato conduziu o Imortal ao vice-campeonato brasileiro e título do Campeonato Gaúcho em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

A novela envolvendo a permanência de Renato Gaúcho no Grêmio chegou ao fim. O Imortal anunciou, neste sábado (30), a renovação de contrato com o treinador por mais uma temporada, até o fim de 2024. Além de Renato, a comissão técnica gremista terá como auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com contrato até o final de 2023, as conversas entre Renato e o Grêmio esquentaram após o término do Brasileirão. O principal entrave nas negociações esbarravam no desejo salarial do treinador. Renato gostaria de um aumento de 50% nos seus vencimentos - superiores a R$ 1 milhão - o Imortal ofereceu ao técnico uma valorização de R$ 100 mil. A diferença entre ofertas foi reduzida nas últimas semanas, encaminhando o acerto entre Renato e o clube gaúcho.

Renato Gaúcho está em sua quarta passagem pelo Grêmio, iniciada ainda na Série B de 2022. No retorno do Imortal à primeira divisão, o técnico conduziu o time ao vice-campeonato. Também venceu o Campeonato Gaúcho de 2023. Com a permanência do treinador assegurada, o elenco gremista se reapresenta no dia 8 de janeiro para os testes e avaliações da pré-temporada.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Últimas