Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Pelé sonha com atração do Rei do Futebol na cidade de Santos

Edinho busca lutar pela marca do ex-jogador e criar experiência única em homenagem ao pai

Lance|

Edinho, Filho de Pelé, busca eternizar e batalhar pela marca deixada pelo nome do pai. Em entrevista para o OUL, ele declarou que sonha em desenvolver um projeto com a Prefeitura de Santos para criar uma experiência de visitação em homenagem ao Rei do Futebol.

A ideia é criar um tour sobre a história de Pelé na cidade onde ele se tornou o melhor jogador de todos os tempos. Os pontos da atração abrangem uma visita pela cidade do litoral paulista, passando pela Vila Belmiro, Memorial das Conquistas, Museu Pelé e encerrar no Memorial Necrópole Ecumênica como uma despedida.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

Para conseguir concretizar o sonho, Edinho precisa alinha a ideia com o dono da Marca Pelé, que no momento, o responsável é Joe Fraga. As expectativas é de que o projeto seja discutido ao longo do ano. Além da "Experiência Pelé", o filho do Rei também está a frente das burocracias para a abertura do Mausoléu do Rei, localizado no Memorial de Santos, ao lado de Marcia Aoki, viúva do ex-jogador.

Publicidade

- Hoje isso passa pela questão da marca, é uma formalidade. Tenho que compreender e desenvolver junto, amarrar um pouco. Quero reaver essa questão da marca para mim e minha família. Tenho um enorme desejo para que todos do mundo que tenham vontade de visitá-lo, chegar próximo, e conhecer, revisitar a história - disse o filho do Rei.

+ Case de sucesso: como Pelé foi referência na indústria do marketing esportivo

Publicidade

Marca Pelé

A Marca do nome do Rei do Futebol ainda é bastante debatida entre os filhos do ex-jogador. Os familiares gostariam de tentar possuir o legado do do pai após a morte, porém existem questões jurídicas impedem certo desejo.

Publicidade

No momento, tudo que se refere ao nome Pelé é tratado pelo empresário norte-americano Joe Fraga, CEO da Sports 10, empresa que detém os direitos de imagem do antigo jogador desde 2009.

Joe conheceu Pelé no lançamento do novo Cosmos, em 2002. A aproximação por causa de ações como essa fez com que o ex-jogador o aceitasse com facilidade. Desde então, Joe segue como dono da marca que leva o nome do Rei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.