Lance Filho de argentino, ex-jogador da França revela: 'Messi merece ser campeão'

Filho de argentino, ex-jogador da França revela: 'Messi merece ser campeão'

Ex-atacante da França tem história com o futebol argentino

Lance
Lance

Lance

Lance

Nascido na França, mas filho de argentino, o ex-jogador David Trezeguet não declarou torcida na final da Copa do Mundo. Em entrevista à "TyC Sports", o veterano que participou da conquista do Mundial com os Bleus em 1998 acredita que Lionel Messi merecia vencer a competição após cinco edições do torneio.

- Sabendo que será sua última Copa do Mundo, Messi merece ser campeão. Ele faz as pessoas sonharem, mas isso não tira a ambição da França de buscar o título. A França veio para ser campeã do mundo, não há dúvidas. Aqui a diferença é a idade: Messi está na parte final de sua carreira, Mbappé acaba de começar e quebrará todos os recordes. Juntos, no PSG, são a combinação perfeita, mas a Argentina joga pelo Messi, tudo passa por ele.

Em uma final inédita, Trezeguet optou por não declarar torcida para nenhuma das seleções, uma vez que a trajetória de vida do ex-atacante passa pelos dois países. Após iniciar sua carreira no Platense, o atleta estourou no Monaco e encerrou sua carreira no River Plate.

- Pessoalmente, emocionalmente é muito difícil. Algo que não desejava, mas isso tem que ser uma festa e é uma grande final. É o que todos esperávamos, por características, história, são as duas melhores equipes do Mundial.

Neste domingo, Argentina e França duelam em busca do tricampeonato da Copa do Mundo em suas galerias de troféus. Os Bleus chegam com cinco vitórias e uma derrota, enquanto a Albiceleste entra na decisão com um cartel de quatro triunfos, um empate e uma derrota na competição.

Últimas