Lance Filha de astro da NBA entra para história do futebol feminino

Filha de astro da NBA entra para história do futebol feminino

Trinity Rodman, aos 18 anos, estreou pelo Washington Spirit e quer traçar sua própria história no esporte

Lance
Lance

Lance

Lance

Filha do astro Dennis Rodman, pentacampeão da NBA e companheiro de quadra de Michael Jordan, a jogadora Trinity Rodman estreou como profissional no futebol feminino. Atacante do Washington Spirit, a atleta de 18 anos entrou para história como jogadora mais jovem a marcar um gol na liga profissional dos Estados Unidos.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Destaque ao marcar oito vezes no Campeonato Sub-20 da CONCACAF de 2020, Trinity já havia alcançado marcas importantes antes mesmo de seu primeiro jogo como atleta profissional. A filha de Rodman foi segundo lugar no draft da NWSL e tornou-se a jogadora mais jovem a ser escolhida até hoje.

Pela sua estreia na principal liga norte-americana, Trinity Rodman entrou no segundo tempo da derrota diante do North Carolina Courage. Todavia, em sua primeira tentativa, marcou para o Spirit e fez história como jogadora mais jovem a marcar um gol na Liga Nacional de Futebol Feminino.

Sobre o fardo do pai, a atleta afirma que quer traçar sua própria história e longe da alcunha de "filha da Rodman".

– Ele era um atleta incrível, e eu herdei esses genes dele, mas estou empolgada para ser conhecida como Trinity Rodman e não apenas como a filha de Rodman – diz a atacante.

Últimas