Figueirense quer atacante Clayton, que pertence ao Atlético-MG

O jogador, de 24 anos, foi comprado pelo alvinegro em 2016 justamente do time catarinense, mas não vingou em Minas

Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG quer repassar para o Figueirense o atacante Clayton, de 24 anos, que foi revelado pelo clube catarinense. O jogador não está nos planos do clube mineiro para 2020 e o presidente do Figueirense. Chiquinho de Assis admitiu que há tratativas para contratar o atleta.

Segundo Chiquinhos, para o negócio sair, falta apenas a concordância de Clayton em retornar ao Figueira.

-O Figueirense quer Clayton? Sim, e gostaria muito que viesse. Ele é bem-vindo. É uma decisão pessoal. Ele precisa decidir o que quer da vida- disse, em entrevista ao Grupo VEG Esportes.

Clayton foi contratado pelo Atlético-MG no início de 2016 com validade até o fim deste ano. Tido como revelação, o jogador não vingou no Galo e foi perdendo espaço, sendo emprestado para outras equipes, como Vasco e Bahia, também sem muito sucesso.

O clube de Santa Catarina quer Clayton por empréstimo e ainda disse que irá arcar com 15% do salário do jogador, que gira em torno de R$ 190 mil.

-O Clayton está em um patamar salarial fora da realidade do Figueirense, não tem a menor chance de chegar a esse patamar. Por outro lado, é sabido que o Atlético não está contando com ele para 2020, mas tem esse compromisso na folha. Não é difícil chegar a um entendimento com o clube, coisa que está muito próximo, mas é importante o atleta querer vir e entender a situação- disse Chiquinho de Assis.

Clayton fez 62 jogos pelo Galo, marcando apenas nove gols em sua passagem pelo futebol mineiro.