Lance Figueira ganha ânimo com vitória em clássico e busca sequência na Série B

Figueira ganha ânimo com vitória em clássico e busca sequência na Série B

Rogério Micale conquistou seu primeiro triunfo contra o Criciúma, no último sábado. Agora, foca nos próximos duelos da competição nacional para sonhar com um possível acesso

Rogério Micale conquistou seu primeiro triunfo contra o Criciúma, no último sábado. Agora, foca nos próximos duelos da competição nacional para sonhar com um possível acesso

Lance

Lance

Lance

O Figueirense ganhou ânimo nos últimos dias. Após primeira e dramática vitória do técnico Rogério Micale sobre o Criciúma por 3 a 2, a equipe ganhou força para tentar conseguir uma sequência positiva no Brasileiro da Série B. Faltam apenas cinco rodadas para o término da competição e devem ser bem aproveitadas pelo clube.

Engana-se quem pensa que será uma reta final com tranquilidade. Serão três jogos diretos: Oeste, Guarani e Vila Nova, respectivamente, e consecutivos. Nas duas últimas rodadas, a equipe catarinense enfrenta Paysandu e CRB, que estão em situação delicada na competição e disputam contra a zona de rebaixamento.

O Diretor de futebol do Alvinegro, Felipe Faro destacou a importância de conquistar esse objetivo nas próximas semanas. Mesmo sabendo das dificuldades e baixas chances, ele acredite que pode garantir o acesso no último suspiro.

- Teremos mais cinco jogos na Série B em mais um mês de competição. O foco de todos, e nossas conversas estão sendo neste sentido, é buscar o maior número de triunfos possível para encerrarmos bem 2018. Infelizmente nossas chances de acesso são poucas, mas o elenco precisa honrar essa camisa até o fim - disse o diretor.

- A diretoria tem buscando passar confiança e, principalmente, motivação ao grupo nestas últimas semanas. Esse é o principal desafio. Estamos representando um grande clube e temos que nos dedicar para terminar com vitórias este ano - completou.

RENAN MOTA, OPÇÃO VALORIZADA...

Renan Mota

Renan Mota

Lance

Renan Mota é destaque (Foto: Divulgação/Figueirense)

Destaque na vitória contra o Criciúma, Renan Mota ganhou ainda mais moral no grupo. Não só pela boa atuação e o gol, mas pela importância dentro de campo. Satisfeito com o jogador de 27 anos, o técnico Rogério Micale não poupou elogios.

- O Renan é um grande reforço, um jogador de características importantes para esse elenco. O retorno dele nos fortalece muito. Tive a chance de jogar com ele somente em dois jogos, contra o São Bento e Londrina. Ele teve uma lesão e agora está retornando. Não dava para usar o tempo todo, pois está voltando de lesão, mas é um jogador que agrega muito - disse.

Com os elogios do treinador, o jogador pode ganhar uma nova chance na equipe titular. Vale ressaltar, que Renan Mota é líder de assistência do time, com sete, na temporada durante a campanha da Série B.

Com ou sem Renan Mota, a arrancada pode acontecer na próxima partida da Série B. O jogo acontece contra o Oeste na sexta-feira, na Arena Barueri, às 20h30, pela 34ª rodada da competição. A equipe comandada por Micale soma 44 pontos, na 11ª posição.

    Access log