Lance Fifa exalta Roberto Dinamite em post, lembra voleios e classifica como 'prolífero' o artilheiro do Vasco

Fifa exalta Roberto Dinamite em post, lembra voleios e classifica como 'prolífero' o artilheiro do Vasco

Atacante que mais gols anotados no Brasileirão teve seu aniversário mencionado por entidade em post carinhoso: 'Um dos melhores expoentes de voleios que o esporte já viu'

Lance
Lance

Lance

Lance

Aniversariante do dia, o ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira Roberto Dinamite recebeu uma mensagem de exaltação da Fifa, nesta terça-feira, pelo Twitter. Na data em que o artilheiro do Brasileirão completa 67 anos, a entidade digitou que Roberto foi um dos centroavantes mais "prolíferos" da história e "rei dos voleios".

+ Veja os próximos jogos do Vasco no Cariocão

- Roberto Dinamite é o artilheiro de todos os tempos do Brasileirão, o melhor jogador de todos os tempos do Vasco, entre os atacantes mais prolíficos da história mundial e um dos melhores expoentes do voleio que este esporte já viu - exaltou a Fifa.

Esta não é a primeira vez que a Federação Internacional do Futebol compartilha mensagens em seu perfil internacional sobre clubes brasileiros. Palmeiras, Grêmio e outras equipes nacionais também já receberam o carinho da entidade em datas especiais. Citado como prolífero, que significa quem tem muitas proles (neste caso, gols), o centroavante marcou uma geração com seus chutes fortes e arrematadas no ar.

Roberto Dinamite é um dos maiores jogadores da história do Vasco e do Campeonato Brasileiro. Com mais de 700 gols pelo Vasco e 190 pelo Brasileirão, ele jogou no clube carioca entre as décadas de 1970 e 1990. Fora de campo, Roberto foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e presidente do Vasco. Há uma semana, ele foi vacinado contra a Covid-19.

Últimas