Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FIA reabre caso de punição de Hamilton no Catar: 'Preocupada com as ações'

Britânico foi advertido na última semana, quando foi realizada a corrida, com a aprovação desta ação, pode ser multado...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), estuda punir Lewis Hamilton após o incidente no Qatar. Ao sofrer uma batida do seu colega de trabalho, George Russell, na primeira curva, o britânico atravessou a pista a pé para chegar nos boxes, uma ação que é uma violação das condições de segurança na corrida.

Assim, a entidade emitiu uma nota expressando preocupação com as “impressões que as ações de Hamilton podem causar nos pilotos mais novos”.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+Rapper porto-riquenho lança álbum com referências à Fórmula 1 e a Lionel Messi

Publicidade

— A FIA volta a analisar o incidente no qual Lewis Hamilton cruzou a pista durante o Grand Prix do Catar. A FIA ressalta que Lewis pediu desculpas após ser advertido pelo oficial na hora do incidente e reconheceu que cruzar a pista foi uma séria violação de segurança. Entretanto, tendo em vista que por sua posição ele é um exemplo, a FIA está preocupada com as impressões que suas ações podem ter causado nos pilotos mais novos — alega a nota oficial.

+Brasil quebra jejum de 18 anos e volta a vencer na Moto 3 com Diogo Moreira

Publicidade

O piloto já sofreu uma sanção disciplinar em forma de multa de 50 mil euros (cerca de R$ 265 mil, na cotação atual), mas metade deste valor só deverá ser pago em caso de reincidência. Até a corrida no Circuito de Lusail, a questão parecia ter sido resolvida, no entanto, a FIA estuda uma advertência mais rigorosa.

+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari

Segundo a entidade máxima do automobilismo, entende-se que a motivação principal não é impor uma punição maior a Hamilton, mas sim avaliar se as penalidades em geral por atravessar uma pista de corrida devem ser maiores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.