Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferrero: 'Alcaraz está preparado mentalmente para ser Nº1'

Treinador analisa possibilidades de pupilo aos 19 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual treinador de Carlos Alcaraz, concedeu uma entrevista ao programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER, em que falou sobre como tem visto seu pupilo, que luta pelo número 1 do mundo.

"Eu sei que ele teráessa genialidade, é dele. Sempre o deixei livre para que seja mesmo criativo, que não atue como um robô fazendo isso ou aquilo. Ele é criativo e dentro da ordem que eu lhe peço é que seja criativo. Normalmente, são coisas que lhe saem naturalmente, são golpes bonitos e mais improtante, lhe ajudam a conquistar os pontos", declarou o treinador.

Ferrero pontuou que o nível que o pupilo apresenta não tem lhe surpreendido, mas que o duelo contra o italiano Jannik Sinner foi uma surpresa, não apenas por parte de Alcaraz, como do italiano. "Foi pelo nível que eles demonstraram. Havia um bom tempo que não víamos esse nível de jogo no circuito. Foi algo suer bonito de ver", definiu.

Perguntado sobre o futuro do italiano e o espanhol, Ferrero previu: "Para os próximos 10 anos, os vejo (Alcaraz e Sinner) como os tenistas que podem dominar o circuito. Acho que veremos uma rivalidade muito saudável, bonita e de grandes jogos".

"Carlos está mentalmente preparado para ser número 1 do mundo e vencer um Grand Slam", ressaltou Ferrero destacando o alemão Alexander Zverev, que há outras coisas em jogo e que por mais preparado que um atleta esteja, é algo difícil de finalizar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.