Lance Fernando Diniz evita rodeios no Vasco: 'Temos que nos envergonhar e pedir desculpas para o torcedor'

Fernando Diniz evita rodeios no Vasco: 'Temos que nos envergonhar e pedir desculpas para o torcedor'

Cruz-Maltino perdeu pela quarta vez consecutiva, sendo a segunda seguida em casa, sem fazer gol e com doses de humilhação. Nesta quarta-feira, deu Vitória em São Januário

Lance
Lance

Lance

Lance

Dificilmente o mais pessimista dos torcedores do Vasco acreditaria que, após a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o cenário do time seria tão ruim. Nesta quarta-feira, o time perdeu para o Vitória. Foi a quarta derrota consecutiva, sendo a segunda em casa em quatro dias. Neste intervalo, sete gols sofridos e nenhum marcados. Qualquer adjetivo negativo será pouco, então o técnico Fernando Diniz pediu desculpas e disse não estar, à esta altura, pensando em continuar ou deixar o clube cruz-maltino.

- Não estou pensando em continuidade, não sou de fazer planos para o futuro. O que tenho para falar é pedir desculpas para o torcedor do Vasco, que merece muito mais do que isso. Da minha parte, você pode ter certeza que esforço nunca faltou porque eu amo futebol, quis vir para o Vasco e adoro estar aqui. Mas o torcedor merece muito mais, a instituição merece muito mais e nós temos que entregar muito mais. Não estou aqui com a mínima pretensão de falar de planejamento. Temos que falar de agora, de pedir desculpas - afirmou o técnico do Vasco, que completou:

- O torcedor veio aqui hoje e ainda em boa parte do jogo incentivou o time, e nós entregamos isso aí. Então temos que nos envergonhar e pedir desculpas para o torcedor. Embora o torcedor mereça vitória, não mereça desculpa. Mas, pelo menos da minha parte, peço desculpas pelo que apresentamos hoje e contra o Botafogo também - completou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Diante das calamitosas atuações recentes, o treinador foi questionado sobre a capacidade do elenco atual. Mas se recusou a tecer críticas ao grupo.

- Em nenhuma entrevista na minha vida eu expus jogador e não vou fazer isso aqui. Decisão você toma lá atrás. Se você fez a crítica lá atrás, é pertinente. Agora, é meio óbvio falar "erramos". Muitas pessoas erraram. Os personagens aqui todos não deram conta de levar o Vasco para o acesso, mas a formação de elenco para levar o Vasco para o acesso... são bons jogadores. Zeca é campeão olímpico, Morato foi do São Paulo, Romulo já passou aqui. Não acho que foi mal montado. Mas a configuração... a gente vê que errou. Todo mundo acabou errando, teve sua parcela de contribuição - analisou.

O Vasco, agora, tem o Vila Nova como adversário. O jogo será nesta segunda-feira, em Goiânia (GO).

Últimas