Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fernandinho deve voltar em partida decisiva para manter estilo do Brasil

Marcado nas eliminações nas últimas duas Copas do Mundo, volante deve entrar no lugar de Casemiro, suspenso nas quartas da Copa América 

Lance

Lance|Do R7


Fernandinho deve ser novidade da Seleção nas quartas de final
Fernandinho deve ser novidade da Seleção nas quartas de final

Fernandinho foi a campo no treino de domingo, chegou a trabalhar com o restante do grupo e deu o primeiro indício de que o entorse que sofreu no joelho direito não irá deixá-lo fora das quartas de final da Copa América. Caso tenha de fato condições, o volante deve voltar a ser titular em uma partida decisiva, na vaga de Casemiro, que terá de cumprir suspensão.

O cenário não é novo: na Copa do Mundo da Rússia, o meio-campista do Real Madrid (ESP) cumpriu gancho nas quartas, contra a Bélgica. Fernandinho, já marcado pela atuação na derrota por 7 a 1 para a Alemanha no Mundial de 2014, o substituiu e não foi bem: marcou contra na derrota por 2 a 1 que eliminou a Seleção.

Diante deste histórico, a torcida não se mostra grande admiradora do meio-campista, peça-chave no Manchester City (ING), eleito para a seleção da Premier League e admirado por Pep Guardiola e Tite. Quando o volante foi chamado para entrar contra a Venezuela, na segunda rodada, todo o público na Arena Fonte Nova vaiou a escolha.

O ambiente contrário ao camisa 17 não influencia as ideias de Tite. O técnico brasileiro considera Fernandinho o jogador que manteria a Seleção mais próxima do estilo de jogo com Casemiro. Além da alta intensidade, o atleta do City sabe jogar posicionado para dar liberdade a Daniel Alves. No esquema do Brasil, os laterais participam da construção de jogadas por dentro.


- Estando em condições, será o Fernandinho o substituto do Casemiro. Será uma grande oportunidade de, diferentemente (de 2018), o Fernandinho jogar para caramba, arrebentar. E se não for ele, o Allan ou alguém mais específico. É uma oportunidade - afirmou Tite.

Arthur é considerado um organizador que parte de trás, e assim pode ajudar Coutinho na armação. Allan, o outro volante convocado, tem a transição de área a área como sua principal qualidade. No fim da goleada sobre o Peru, Tite chegou a testar o jogador do Napoli (ITA) ao lado de Arthur, como primeiro meio-campista.


Uma saída diferente, se Fernandinho for vetado, seria improvisar Marquinhos no meio-campo, função que ele desempenhou na última temporada no Paris Saint-Germain (FRA). A possibilidade ainda não foi discutida na Seleção.

- (O Tite) Não falou nada. Temos que esperar a decisão dele. Ele sabe que se precisar pode contar comigo, mas ainda não conversamos - disse o zagueiro.


A ideia de Tite, de fato, é aguardar Fernandinho. Com mais três dias de preparação até o duelo das quartas de final, quinta-feira, na Arena Grêmio, há tempo para a liberação do meio-campista. No domingo, ele aqueceu com os reservas no gramado, fez uma atividade física à parte e encerrou o dia em um trabalho em campo reduzido com o elenco. Ele foi coringa na movimentação.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.