Lance Ferj muda regulamento do Carioca-2021, que prevê multa para quem não escalar 'a equipe considerada titular'

Ferj muda regulamento do Carioca-2021, que prevê multa para quem não escalar 'a equipe considerada titular'

"Obrigação" de colocar o time principal em campo é a partir da quarta rodada. Valor da multa prevista é correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão

Lance
Lance

Lance

Lance

A Ferj publicou o regulamento do Campeonato Carioca de 2021, no qual consta um artigo que prevê multa para o clube que, a partir da terceira rodada da Taça Guanabara, "deixar de utilizar sua equipe considerada principal sem motivo justo". No documento, não estão explicitados quais seriam os "motivos justos" citados, tampouco quem determinaria se a escalação é a principal do time. O início do primeiro turno do Estadual está marcado para os dias 3 e 4 de março.

Ainda de acordo com o Artigo 41 do regulamento do Campeonato Carioca de 2021, o valor da multa neste caso será "correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato."

A medida foi colocada no regulamento do Estadual pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mas foi aprovada anteriormente pelos clubes participantes em reunião realizada ainda em 2020.

A Record TV adquiriu os direitos de TV aberta e irá transmitir o Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas. A proposta da emissora foi aprovada pelos clubes em reunião realizada na sede da Ferj, no início de fevereiro.

Últimas