Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Wu pensa em um novo ciclo de disputas após Jogos Olímpicos

Brasileiro ficou na 32ª posição dentre 36 atletas na classificatória, neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Medalhista olímpico do Brasil no tiro esportivo após 96 anos na Rio-2016, Felipe Wu terminou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a certeza que se dedicou ao máximo. Neste sábado, o atleta encerrou a competição sem o resultado almejado e agora inicia um novo ciclo de disputas.

Com 29 anos, o atirador brasileiro terá chances de voltar a representar novamente a modalidade em diversas competições, inclusive nas Olimpíadas. Nesta edição, ele foi o único representante do Brasil e, com os resultados na carreira, é o maior nome do tiro esportivo no País.

+ No golden score, Eric Takabatake é eliminado por sul-coreano e dá adeus aos Jogos Olímpicos

- Feliz por ter chegado até aqui com a certeza que em todos os momentos me dediquei ao máximo em busca de uma nova conquista. Não foi dessa vez, mas saio de cabeça erguida em busca de novos objetivos. O amor ao esporte torna o dia a dia de treinos pesados sempre recompensadores - disse Wu.

Publicidade

- É disso que se trata o esporte! Muito obrigado a todos vocês que mandaram energias positivas e torceram por mim nesse ciclo. Conto com vocês para os próximos desafios! - completou.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos Olímpicos

Publicidade

Referência no tiro esportivo, Wu tem ao seu lado um suporte e torcida especiais. Uma da sua família e sua esposa, a também atiradora Rosane Budag, que liderou a torcida e os pensamentos positivos aqui do Brasil.

No Japão, contou com o apoio do ex-diretor técnico da Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo (CBTE) e amigo pessoal Ricardo Brenck, que prontamente aceitou o convite e deu todo o suporte para que Felipe pudesse se concentrar apenas em atirar.

Publicidade

- Agradecimento especial à minha família que sempre me apoia independente da situação, meu amor Rosane Budag pelo suporte incondicional e Ricardo Brenk por aceitar me acompanhar em mais essa aventura olímpica - destacou.

Felipe Wu volta ao Brasil nos próximos dias e vai estipular com sua equipe o calendário visando Paris 2024. Ele iniciou sua trajetória no esporte por lazer, aos 11 anos de idade, com o Rifle 7022 da CBC. Ele se destacou nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, e conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Wu também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago, e no Pan de Toronto, em 2015.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.