Felipe volta a ser interino do Vasco após cinco meses; veja retrospecto
Diretor técnico comanda a equipe como treinador diante do Operário-PR
Lance|Do R7

O Vasco será comandado pelo diretor técnico Felipe nesta quinta-feira (1º), contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Esta será a segunda passagem do ídolo cruz-maltino como treinador interino da equipe.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
O "Maestro" foi escolhido por Pedrinho para assumir o time até a contratação de novo técnico, após a saída de Fábio Carille. A decisão segue a mesma linha do que foi feito no final do ano passado, quando o diretor esteve à frente do Gigante nas três rodadas finais do Brasileirão, depois da demissão de Rafael Paiva.
Na época, Felipe foi técnico interino do Vasco diante de Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá, com empate com o Dragão e vitórias sobre Galo e Dourado. Os resultados ajudaram o Cruz-Maltino a chegar aos 50 pontos e confirmar a vaga na Sul-Americana deste ano.
Felipe como treinador
Antes de assumir o cargo de diretor técnico do Vasco em junho de 2024, Felipe acumulou experiências como treinador em equipes menores. A primeira foi o Tigres, em 2017, com Pedrinho como auxiliar. A dupla durou sete jogos no comando da equipe e pediu demissão após goleada por 4 a 0 para a Cabofriense, pela Taça Guanabara. Veja números da carreira do Maestro como técnico:
➡️ Ex-jogador do Vasco organiza torneio de rua no Rio de Janeiro