Felipe Melo tem pena reduzida, mas não poderá enfrentar o Goiás, quinta

STJD diminuiu a pena do meio-campista de cinco para três jogos, sendo que dois já foram pagos. Ele se recupera de dores na panturrilha e era dúvida para o próximo confronto

Lance

Lance

Lance

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu diminuir a pena de Felipe Melo de cinco para três jogos por atos obscenos contra a torcida do Santos, na Vila Belmiro. Como já cumpriu dois deles, o meio-campista está fora do jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira, em Campinas (SP).

O camisa 30 está em tratamento por conta de dores na panturrilha e já era dúvida para o confronto da 37ª rodada do Brasileiro. Ele pode se preparar para a rodada final do campeonato, domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Aos 36 anos de idade, Felipe tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021. Seu futuro ainda é incerto, porém. Alvo recente de críticas da Mancha Alviverde, o volante agrada a uma das chapas de oposição do Boca Juniors (ARG), que passará por eleição presidencial.

Para 2020, o Verdão já não terá Thiago Santos, que está sendo negociado com o FC Dallas (EUA). Já Patrick de Paula e Gabriel Menino serão promovidos do time sub-20 para o elenco profissional. Para o duelo com o Goiás, Matheus Fernandes e Ramires são os candidatos a formarem a dupla titular.