Felipe Melo acredita que Palmeiras pode sair na frente com treinos online

Volante participou do primeiro treino em tempo real nesta manhã; medida se estenderá até o próximo sábado como forma de readaptar os atletas

Lance

Lance

Lance

O volante Felipe Melo acredita que o Palmeiras está no caminho certo para se readaptar ao futebol da melhor forma. Ele falou aos canais oficiais do clube nesta tarde após ter participado do primeiro treino online promovido pela comissão técnica depois das férias coletivas por conta da pandemia do coronavírus.

- Acabamos de fazer o primeiro trabalho coordenado pelo estafe técnico do Palmeiras. É de suma importância esse trabalho. Estou muito orgulhoso do meu time, da minha equipe, porque todos estão se dedicando ao máximo e isso é muito importante, até porque nós queremos grandes coisas neste ano – iniciou ao lado do filho Lineker, jogador da base alviverde.

- Creio que grandes coisas estão por vir e isso depende disso que estamos fazendo, trabalharmos e nos dedicarmos ao máximo, por mais que estejamos em nossas casas. Mantermos as nossas preparações físicas é de suma importância para quando nós voltarmos, voltarmos acima dos demais – completou.

Esse também foi um ponto abordado pelo preparador físico Marco Aurélio no vídeo divulgado. Segundo ele, a intenção é que a readaptação dos atletas seja da melhor forma possível, dentro das possibilidades atuais, para ganhar tempo no futuro.

- Os treinos têm que envolver muito peso corporal, as distâncias que eles têm ali para percorrer. O trabalho é todo voltado para a parte neuromuscular e cardiovascular, tentando readaptá-los da melhor forma possível para que, lá na frente, num possível retorno breve, a gente não tenha que abrir mão de um trabalho técnico ou tático com o professor Vanderlei para correr atrás dessa parte física – explicou.

O treino aconteceu nesta manhã, conforme previsto pelo clube, entre comissão técnica e jogadores, que fizeram as atividades planejadas em tempo real para avaliação. Em explicação divulgada mais cedo, Vanderlei Luxemburgo detalhou como tudo vai funcionar.

- Nós vamos treinar os jogadores sim, eles não vão ficar sem treinos. Não vamos ao CT porque estamos proibidos, mas vamos fazer um treinamento ministrado para eles, com o profissional fazendo a demonstração daquilo que eles têm que fazer, sendo filmado pela TV Palmeiras e o jogador mandando pelo celular aquilo que ele está fazendo, para passarmos para os torcedores.

O Palmeiras pretende trabalhar desta forma todos os dias, às 10h da manhã, até o próximo sábado. Como ainda não há nenhuma decisão sobre o futuro da modalidade no país, depois será avaliado o que deve ser feito caso ainda não haja liberação do CT para treinos na semana que vem.