Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Meligeni perde o 1º jogo contra Portugal na Copa Davis

João Sousa passou fácil por brasileiro 

Lance|

Lance
Lance Lance

O campineiro Felipe Meligeni Alves, número 2 do Brasil e 143º do mundo, acabou controlado pelo número 1 de Portugal e 56º do mundo, João Sousa, no primeiro confronto pelas eliminatórias do Grupo Mundial I da Copa Davis.

Jogando diante de sua torcida em Viana do Castelo, norte de Portugal, Sousa precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido o único ace da partida e tendo vencido 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Felipe Meligeni.

Muito firme no saque, Sousa abriu a partida pressionando o serviço do brasileiro, que oscilou e acabou quebrado no 2º game. Sousa abriu 3/0 e passou a trabalhar com saque tático para administrar a vantagem. No 6º game, Meligeni saiu de um 0-30 forçando segunda bola, chegou a salvar dois breakpoints, mas não confirmou e viu o português sacar para fechar a parcial.

No segundo set, Felipe Meligeni melhorou seu saque, passou a pressionar um pouco a devolução do português e assim, os tenistas foram confirmando seus games com tranquilidade. No 7º game, Felipe trabalhou com segundo serviço e acabou pressionado, sem saque efetivo foi quebrado e não confirmou mais games na partida, sendo quebrado novamente no 9º game.

Na segunda partida do confronto o cearense Thiago Monteiro, número 1 do país e 65º do mundo, encara o número 2 português, Nuno Borges, 93º da ATP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.