Lance Felipe Conceição fica incomodado com empate na estreia pelo Cruzeiro, mas elogia desempenho do time

Felipe Conceição fica incomodado com empate na estreia pelo Cruzeiro, mas elogia desempenho do time

O treinador da Raposa falou do volume de jogo apresentado pela equipe e citou que ainda há espaço para muito crescimento do futebol cruzeirense na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Felipe Conceição viu em sua estreia pelo Cruzeiro que terá de trabalhar muito até achar um modelo de jogo eficaz para a Raposa. E, o empate com o Uberlândia por 1 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro demonstrou isso.

Todavia, o treinador celeste fez elogios ao time, afirmando ter ficado incomodado com a igualdade, já que, na sua visão, o Cruzeiro criou muitas chances de sair vencedor do duelo no Parque do Sabiá.

-Nosso desempenho, em poucos dias de pré-temporada, foi satisfatório. Os atletas buscaram cumprir tudo que treinamos até agora, tivemos volume grande, variação de jogadas ofensivas. E, mesmo com placar adverso na maior parte do tempo, a equipe se manteve organizada, se manteve agressiva. A minha expectativa era de uma queda no segundo tempo, mas a gente conseguiu produzir ainda mais, empurramos o adversário para trás. Ficou o incômodo somente pelo placar, mas o desempenho, os atletas estão de parabéns- disse o treinador.

Conceição colocou em campo cinco reforços e promoveu a estreia do jovem Weverton na zaga cruzeirense ao lado de Manoel. Alan Ruschel ( volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto começaram jogando, o que representou uma intensa mudança na formação do time que terminou a Série B.

A falta de entrosamento e algumas dificuldades na construção de jogadas ficaram evidentes. Porém, Felipe Conceição observou que ainda há muito para crescer ao longo da temporada.

-Não só na parte ofensiva como defensiva, temos margem de crescimento grande. Muitos atletas estrearam hoje (sábado), tivemos um atleta da base estreando no profissional. Analisando o contexto, vejo de forma positiva a nossa estreia, incomodado com o placar, mas satisfeito com o desempenho da equipe e com a perspectiva de crescimento, porque conseguimos produzir em pouco tempo muita coisa boa, isso é sinal que estamos no caminho certo- disse Conceição.

Na segunda rodada do Estadual, o Cruzeiro recebe a Caldense, quarta-feira, 3 de março, às 21h30, no Mineirão. Já o Uberlândia terá, no mesmo dia, só que às 20h, a URT, em Patos de Minas.

Últimas