Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Alves é o goleiro com mais defesas de pênalti no Brasileiro desde 2015

Arqueiro do São Paulo foi decisivo no empate com o Palmeiras

Lance|

Lance
Lance Lance

Há quem diga que pênalti é "meio gol". Estatisticamente, faz sentido a informação. O número de finalizações que terminam nas redes é bem superior às que são defendidas ou vão para fora. No entanto, isso pode variar dependendo do goleiro que o batedor irá enfrentar. No Brasileirão, por exemplo, quem tem Felipe Alves à frente tem mais dificuldades. E isso também é um dado estatístico.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Felipe Alves sai como herói em dia de empate histórico de um São Paulo com apenas nove em campo

Decisivo no empate em 0 a 0 entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, defendendo a cobrança de Gustavo Scarpa, o camisa 1 do Tricolor se isolou como o goleiro com mais penalidades bloqueadas na Série A desde 2015. São nove intervenções neste período, uma a mais do que Fernando Miguel, que hoje atua pelo Fortaleza.

E o número poderia ser ainda maior, já que este é apenas o 5º Brasileirão do jogador de 34 anos de idade. Sua primeira temporada na primeira divisão foi em 2018, pelo Athletico Paranaense, quando entrou em campo somente em seis partidas. Tempo suficiente para defender a sua primeira cobrança em Brasileiros - contra o Ceará, em sua segunda atuação. Antes, rodou por equipes de menor expressão, que não disputam a elite do futebol nacional, como o Paulista, Audax, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Oeste, entre outros.

Publicidade

Sua grande temporada foi em 2020, quando terminou no topo do fundamento no Brasileirão. Pelo Fortaleza, defendeu quatro batidas, ajudando o Leão a permanecer na Série A.

Desde que chegou ao Morumbi, no fim de julho deste ano, já são dois pênaltis defendidos. Além de Scarpa, Felipe Alves parou Thiago Heleno, do Athletico Paranaense, no jogo que marcou sua estreia pelo São Paulo.

Publicidade

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS DE PÊNALTI NO BRASILEIRO

- Desde 2015 | Dados coletados no site Sofascore

Publicidade

1º - Felipe Alves - 9 pênaltis defendidos

2º - Fernando Miguel - 8 pênaltis defendidos

3º - Gatito Fernández - 7 pênaltis defendidos

4º - Victor - 6 pênaltis defendidos

Santos - 6 pênaltis defendidos

6º - Cássio - 5 pênaltis defendidos

Diego Alves - 5 pênaltis defendidos

Wilson - 5 pênaltis defendidos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.