Lance Federer vence em Halle no retorno à grama após dois anos

Federer vence em Halle no retorno à grama após dois anos

Suíço passou por qualifier Ivashka na primeira rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de dois anos de ausência da grama, mais precisamente 701 dias, Roger Federer retornou com vitória nesta segunda-feira no ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento com premiação de 1,3 milhão de euros em premiação.

O suíço número oito do mundo derrotou o bielorrusso qualifier Ilia Ivashka, 90º do mundo, por 7/6 (7/4) 7/5 após 1h35min na quadra central.

Esta é a vitória 69 em 76 jogos no torneio onde tem maior sucesso com dez conquistas inclusive a última em 2019.

A temporada de grama não foi disputada por conta da pandemia em 2020 e Federer ficou ausente por mais de um ano por duas cirurgias no joelho. Ele disputou três torneios e desistiu nas oitavas de Roland Garros para evitar desgaste físico uma vez que seu foco principal é Wimbledon.

Roger soma sua 188ª vitória no piso onde perdeu apenas 27 vezes e soma 19 títulos. Na carreira é a 1247ª vitória do suíço.

O jogo

Foi uma partida difícil. Ivashka aguentou bem no serviço, deu alguns sustos no serviço de Federer, mas o suíço no geral foi conduzindo bem, fez mágica em algumas bolas e no tie-break abriu 6 a 1 e fechou na quarta chance por 7/6 (7/4) após 44 minutos.

No segundo, Roger teve break-point e match-point no décimno game, mas Ivashka confirmou com bons serviços, só que no 12º game, Federer abriu 0/40 e na última oportunidade fechou com devolução baixa de slice e erro na rede do bielorrusso.

Últimas