Federer sobre rivalidade com Nadal: 'Talvez a gente não se suportava'
Federer admite boa relação de sua família com a de Nadal
Lance|Do R7
O suíço Roger Federer, ex-número 1 do mundo e dono de 20 títulos do Grand Slam em simples, participou de atividades com crianças em Nova York e conversando com elas, falou um pouco de sua rivalidade e relação com Rafael Nadal.
“Entre Rafa e eu há uma diferença de 5 anos, então quando eu estava no circuito eu vi Rafa chegando muito novo, ele já era muito bom muito jovem, e também muito respeitoso, bastante tímido, mas sempre muito respeitoso comigo e agora é diferente, temos uma amizade”, iniciou Federer.
O suíço destaca que no início ele fazia as coisas normais no circuito e por se jovem, Rafa sempre tinha uma espécie de concordância, mas com o tempo foi amadurecendo e construindo “sua própria personalidade, ficou confiante e construiu suas próprias visões das coisas”, resumiu.
“Então começamos a jogar quase todos os finais de semana. E claro que nossa rivalidade ficou intensa, mas sempre foi muito boa, não apenas entre nós dois mas com todos a nossa a nossa volta. Meus pais e os pais dele, meus treinadores e os treinadores dele , a irmã dele e a minha irmã. Tipo, todo mundo do entorno mesmo sempre legal e respeitoso”, revelou.
“Nós fomos envelhecendo, o tempo foi ficando espaçado e já não nos víamos tanto. Eu passei a ter família, o que muda muito tudo. Com isso nossas conversas mudaram, passamos a falar de lesões, filhos – ele também é pai agora. O processo também mudou, a rivalidade que costumávamos ter, já não jogamos todos os finais de semana, mas a gente não se suportava por isso”, brincou e seguiu: “Ele é um grande cara e eu desejo que ele possa voltar e mostrar um pouco de tênis aos fãs de todo o mundo”.