Federer segue em queda no ranking da ATP

Sinner sobe e fica perto do top 10

Lance
Lance

Lance

Lance

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic sustentou o topo da tabela com boa vantagem para o russo Daniil Medvedev e com a liderança praticamente assegurada até o fim da temporada.

Nole tem 11430 pontos contra 9630 do russo, a mesma distância da semana anterior. São 344 semanas de Djokovic na ponta, 67 seguidas.

No top 10 a única alteração foi a do norueguês Casper Ruud subindo ao oitavo lugar ultrapassando o austríaco Dominic Thiem que é o novo.

Roger Federer perdeu quatro posições, caindo 500 pontos pelo torneio da Basileia, na Suíça, de 2019. Agora ele é o 15º colocado e perderá ainda mais 400 pontos na semana do ATP Finals, em 8 de novembro, podendo ter seu pior desempenho desde junho de 2001. O pior ranking de Roger em todo esse período foi o 17º em janeiro de 2017. É bom lembrar que ele se recupera de uma terceira cirurgia no joelho e não definiu um prazo exato de retorno.

O italiano Jannik Sinner subiu dois com o título na Antuérpia, na Bélgica, e é o 11º a 118 pontos do polonês Hubert Hurkacz que fecha o grupo dos dez melhores.

Aslan Karatsev, campeão de Moscou, na Rússia, soma o melhor ranking com o 19º lugar, subindo três em relação à semana anterior.

Últimas