Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer perderá posição para Zverev e pode cair para oitavo após Miami

Suíço perderá 500 pontos em Miami

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista alemão Alexander Zverev manteve o sétimo lugar em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Com os cerca de 400 pontos somados com a conquista em Acapulco ele ficou próximo de Roger Federer.

O alemão foi aos 6070 pontos e Federer permaneceu com 6375. Ele vai ultrapassá-lo a partir desta semana quando disputa o Masters 1000 de Miami, nos EUA. Federer vai descartar 500 pontos do título de 2019 (1000 da conquista menos 50% do novo sistema) e pode até ser ultrapassado pelo russo Andrey Rublev que tem 5101 e só pode ultrapassá-lo se for o campeão.

O top 10 não teve alterações nesta segunda. Semifinalista em Dubai, Denis Shapovalov passou o espanhol Roberto Bautista e foi ao 11º lugar. O maior destaque ficou com o russo Aslan Karatsev, saltando 15 posições ao 27º lugar com seu primeiro título ATP, em Dubai. Com essa posição ele poderá ser cabeça de chave não só em Miami como nos Grand Slams. Vice-campeão, o sul-africano Lloyd Harris subiu 29 e é o 52º com a final de Dubai.

Lorenzo Musetti, semi em Acapulco, subiu 26 posições e estreia no top 100 com o 94º lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.