Federer perde posição em novo ranking

Djokovic perde vantagem na liderança

Lance
Lance

Lance

Lance

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Roger Federer perdeu pontos e caiu para o sétimo lugar sendo ultrapassado pelo alemão Alexander Zverev, que perdeu cedo, logo na estreia de Miami.

Federer defendia 1000 pontos de Miami e perdeu 500 dos descontos de 50% em novo sistema adotado pela ATP. Federer ficou com 5875 pontos contra 6125 de Zverev. O suíço só disputou um torneio em 2021, em Doha, no Qatar.

Novak Djokovic sustentou a ponta pela 40ª semana seguida, já são 315 ao todo do maior recordista. Ele perdeu 45 pontos ficando com 11963 e vendo a distância diminuir um pouco para o russo Daniil Medvedev que fez quartas em Miami. O russo foi aos 10030 e a vantagem ficou abaixo dos 2 mil pela primeira vez. Na temporada de saibro, Djokovic descarta títulos de Madri, quartas de Monte Carlo e ainda final de Roland Garros, um total de 1200 a descartar até o começo de junho.

Nadal permanece em terceiro com 9670 pontos e um pouco mais distante de Medvedev. Dominic Thiem é o quarto seguido por Stefanos Tsitsipas em quinto. Andrey Rublev é o oitavo seguido por Diego Schwartzman e Mateo Berrettini.

Hubert Hurkacz subiu ao 16º lugar, salto de 21 colocações após a conquista em Miami, e Jannik Sinner saltou ao 23º, escalando oito posições após o vice na Flórida.

Últimas