Lance Federer passa sufoco, vê Mannarino desistir e avança em Wimbledon

Federer passa sufoco, vê Mannarino desistir e avança em Wimbledon

Adversário sofreu torção após queda em quadra

Lance
Lance

Lance

Lance

O suíço Roger Federer, oitavo da ATP e dono de oito título de Wimbledon, passou um sufoco na estreia do torneio contra o francês Adrian Mannarino, 41º, que chegou a liderar o jogo em 2 sets a 1, mas sofreu uma queda em quadra e acabou desistindo.

Jogando com o teto da quadra Central fechado em razão da chuva que atingiu Londres hoje, Federer precisou 2h44 para fechar o placar em 6/4 6/7 (3) 3/6 6/2 e ver o rival abandonar na disputa do primeiro game do quinto set. Na partida, Federer converteu 16 aces contra cinco do francês, que cometeu seis duplas-faltas e 31 erros não-forçados contra três duplas-faltas e 45 erros não-forçados do suíço que disparou 54 bolas vencedoras contra 36 de Mannarino.

A partida teve um primeiro set bastante equilibrado, definido na única quebra para o suíço no 10º game. Na parcial seguinte, o jogo se manteve equilibrado e sem quebras foi decidido no tiebreak, onde Mannarino abriu três mini-quebras arriscando entrar em quadra e administrando.

Com o jogo mais nervoso e os tenistas erráticos, o terceiro set abriu com Mannarino fazendo 2/0, tomando devolução da quebra na sequência, mas insistindo, abrindo 5/2 com nova quebra no sexto game e controlando as disputas.

No quarto set, foi a vez de Federer abrir 2/0, mas conseguir manter a quebra e quando tinha 4/2 no placar viu o rival cair em quadra e pedir atendimento médico. A queda, aparentemente causada por uma torção no joelho, fez o francês ser observado de perto pelo preocupado Federer e ser atendimento em quadra. Mannarino tentou seguir, mas puxando a perna, voltou a ser quebrado no oitavo game e desistiu do jogo após o primeiro ponto disputado do quinto set.

Havia 11 anos que Federer não ia a um 5º set em estreias em Wimbledon, a última vez foi contra o colombiano Alejandro Falla na edição 2010.

Na segunda rodada do torneio, Federer encara o francês Richard Gasquet, 56º, que bateu o japonês Yuichi Sugita, , com placar de 7/6(4) 4/6 6/2 6/1.

Federer e Gasquet se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional, com 18 vitórias do suíço, incluindo os 3 encontros entre eles na grama.

Últimas