Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer enaltece título de Djokovic e opina sobre corrida pelos Slams

Para Federer está tudo em aberto na disputa pelos maiores torneios

Lance|

Lance
Lance Lance

Em Halle, na Alemanha, onde disputa o primeiro torneio na grama, Roger Federer enalteceu Novak Djokovic e seu título em Roland Garros superando Rafael Nadal na semifinal e Stefanos Tsitsipas na decisão. Ele também opinou sobre a corrida pelos Grand Slams.

"Na semifinal contra Rafa teve trocas de bolas impressionantes e Tsitsipas também jogou uma grande partida, mas foi genial ver como Djokovic foi capaz de recuperar no final. Creio que cada vez mais jogadores irão ganhando títulos de Grand Slam no futuro. Estes torneos me me deram muito e são o grande cenário para o nosso esporte, é assombroso o que nós do Big 3 compartilhamos na maioria desses anos, mas não podemos esquecer que a maior parte da temporada jogamos o circuito ATP quando comecei minha carreira nem tudo eram os Grand Slams", disse o suíço.

Federer comentou que sua obsessão pelos títulos foi até superar o recorde de Pete Sampras em 2009 levantando o 15º caneco: "Foi Pete Sampras que desencadeou a febre pela quantidade de títulos de Grand Slam e transmitiu a sensação de que não havia nada mais importante. Para mim, tudo acabou desde o momento que venci o 15º e o superei. Depois não me importava ter 16, 17 ou 18, minha única meta era quebrar o recorde de Sampras, o resto era bônus".

Federer opinou quem será o maior campeão de Slams: "Enquanto nós três estivermos ativos, tudo é possível".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.