Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer conta: 'Nadal foi 1º a saber de minha aposentadoria'

Suíço contou em entrevista que o espanhol foi o primeiro fora equipe e família a saber da notícia

Lance|

Lance
Lance Lance

Roger Federer concedeu uma entrevista ao programa norte-americano The Daily Show apresentado por Trevor Noah e falou muito sobre sua carreira, revelou que Rafael Nadal foi o primeiro fora sua família e equipe a saber de sua aposentadoria.

Questionado por Noah sobre sua emocionante aposentadoria durante a Laver Cup em setembro deste ano, Federer pontuou: "As pessoas precisam saber que estávamos numa situação inusual, jogando todos no mesmo time e isso mudou a dinâmica da minha despedida. Meu objetivo era jogar as duplas com Rafa e então antes do US Open eu liguei pra ele. Ele foi a primeira pessoa fora da minha família e equipe que soube. Eu lhe disse: 'Rafa, eu não sei que planos você tem, mas eu adoraria que você jogasse a Laver Cup e fizesse dupla comigo porque, infelizmente, meu joelho não está bom mais e acho que é o fim", disse ele imitando a sim mesmo chorar e então Rafa lhe respondeu: "Meu Deus! Eu estarei lá. O que for necessário", recordou.

Rafa aceitou de imediato, mas alertou o suíço sobre a gravidez de sua esposa, destacou Federer: "E ele se tornou pai recentemente - estou muito feliz por ele. Mas nós não estávamos certos se funcionaria por causa do bebê. Então, este foi um dos primeiros momentos em que eu falei sobre o fim da minha carreira".

Roger recordou ainda a reunião com o time Europa e a presença de outros de seus grandes adversários, o sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray, além de um de seus maiores ídolos, o sueco Bjorn Borg capitão da equipe: "Quando nós nos encontramos, Novak estava lá, Murray, Bjorn Borg estava lá, todos estavam e foi um momento maravilhoso. Eu sabia que seria um momento muito emotivo. Eu chorava muito em vitórias e derrotas quando novo, não lembro porque. Quando eu tive que pegar o microfone, eu sabia que seria um momento terrível pra mim, mas acho que fui bem. fiquei feliz de ter conseguido fazer isso vestindo roupas de tênis, não assim (vestido socialmente), porque na minha visão seria um show completo. Foi incrível ser em Londres, onde fui tão vencedor, ter Rafa segurando minha mão - levemente - na verdade, fui eu quem segurou sua mão", brincou e seguiu: 'Foi maravilhoso'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.