Lance Federação Ucraniana cita Medvedev e pede banimento de russos nos Slams

Federação Ucraniana cita Medvedev e pede banimento de russos nos Slams

Ucranianos querem que tenistas da Rússia sejam impedidos de entrar nos grandes torneios

Lance
Lance

Lance

Lance

A Federação Ucraniana de Tênis pediu que os russos, citando nominalmente Daniil Medvedev, recém-coroado como número 1 do mundo, sejam impedidos de jogar os Grand Slams.

De acordo com o presidente da federação, Seva Kewlysh, é necessário que a ITF se manifeste e não deixe os atletas do país jogarem. O exemplo utilizado foi o de Medvedev, líder da ATP a partir desta semana.

"Medvedev deve jogar os torneios da ATP, mas os Grand Slams são da ITF. E, se você não disputa estes eventos, não vai ficar como número 1. Ele não deveria poder jogar Roland Garros, Wimbledon e US Open", afirmou, ao Marca.

Na última segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional recomendou às entidades esportivas que atletas russos sejam impedidos de participar, por conta da invasão do país à Ucrânia. Ou, no mínimo, que joguem sob bandeira neutra.

Outros nomes de peso no tênis ucraniano, como Elina Svitolina, também se manifestaram contra a presença da bandeira russa nos eventos do circuito mundial.

Os próprios jogadores da Rússia, como Medvedev, Andrey Rublev e Anastasia Pavlyuchenkova, entre outros, já se manifestaram pedindo o fim da guerra na região.

Últimas