Federação Internacional de atletismo adia três etapas da Liga Diamante

Após adiamentos das disputas do Qatar e da China devido à pandemia do coronavírus, os meetings de Estocolmo, Nápoles/Roma e Rabat deverão ser realizados em novas datas

Lance

Lance

Lance

A World Athletics, federação internacional de atletismo, anunciou nesta sexta-feira o adiamento de mais três etapas da Liga Diamante, a principal série de meetings de atletismo, por causa da pandemia do novo coronavírus Foram adiados sem data marcada os GPs de Estocolmo, Suécia (24 de maio), Nápoles/Roma, Itália (28 de maio), e Rabat, Marrocos (31 de maio).

Antes, a WA já havia suspenso a realização das três primeiras etapas de 2020, previstas para Doha, Catar, no dia 17 de abril, seguida por dois eventos na China, em 9 e 16 de maio - a primeira sem cidade definida e a seguinte em Xangai.

"A decisão foi tomada depois de consultadas todas as partes envolvidas. A dinâmica global do novo coronavírus, as restrições às viagens e, acima de tudo, a preocupação com a saúde e segurança dos atletas torna impossível a realização das competições como previsto", informou a World Athletics em um comunicado oficial.

A entidade acrescentou que está trabalhando para definir um novo calendário para a Liga Diamante, provavelmente com uma mudança no formato da competição, com eventos realizados mais tarde do que o habitual e com menos provas em cada meeting.