FCF rejeita proposta de Ceará e Fortaleza para conclusão do Cearense

Dupla cogitou levar o torneio para outro estado, mas a Federação Cearense não aceitou

Lance

Lance

Lance

Assim como em outros estados, o Cearense ainda não tem data para ser retomado e preocupa os clubes locais, que buscam uma solução. Nesta semana, Ceará e Fortaleza, as duas principais forças, procuraram a Federação Cearense de Futebol e apresentaram a ideia de finalizar a competição em outro estado.

Como já era esperado, a proposta não caiu bem nos dirigentes locais e ela foi rejeitada, mas com a promessa da FCF de buscar uma solução nas próximas semanas.

'(Fortaleza e Ceará) Me falaram desse desejo. É inusitado. Temos mais seis clubes disputando o Cearense. Uma situação constrangedora, que teríamos condição de evitar com uma solução de antecipação da data de reinício do Estadual. Os clubes e locais de jogos estão prontos, com higienização, sanitização e testes PCR em todos os envolvidos, conforme comprometimento da FCF', declarou o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, ao O POVO.

Calendário

Além do estadual, as equipes do Ceará tem no calendário as competições nacionais, que estão programadas para retomar as atividades a partir de agosto.