Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favorito no Arnold Classic 2024: quem é Ramon Dino?

Fisiculturista brasileiro foi vice-campeão do Mr.Olympia, no ano passado

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Ramon Rocha Queiroz, mais conhecido como Ramon Dino, é um fisiculturista profissional brasileiro de 29 anos, nascido em Rio Branco, no Acre, e o principal atleta de fisiculturismo do Brasil. Atual vice-campeão do Mr. Olympia e campeão do Arnold Classic, Dino é grande favorito a defender o título na categoria Open, em Ohio. Seu peso limite dentro da categoria é de 103 kg.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A jornada de Ramon nos torneios começou em 2016, com ele participando como júnior em um show local. Logo na estreia, o atleta já conquistou um título. Meses depois, em abril de 2017, Dino subiu novamente nos palcos em mais um evento regional. Dessa vez, repetindo o feito do primeiro campeonato, mais um título foi adicionado para a conta do jovem fisiculturista.

Em 2018, Dino participou do Olympia Brasil, um dos eventos mais importantes do cenário brasileiro, tornando-se campeão e conquistando seu cartão profissional pela categoria Classic Physique. Em 2021, na edição do Mr. Olympia, Ramon Dino participou de sua primeira competição internacional. Ao fim do show, conquistou a 5.ª colocação. Pouco mais de um mês depois, participou do Expo Super Show, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga para o Olympia 2022.

Publicidade

Fórmula 1 lança vinheta de TV para as provas da temporada de 2024; assista

Depois de quase 10 meses sem competir, Ramon voltou aos palcos em dezembro de 2022 para disputar o Mr. Olympia. O brasileiro foi vice-campeão e quatro meses depois participou do Arnold Classic Ohio 2023, em que foi campeão. No final do ano, Dino não conseguiu superar Chris Bumstead "CBum" na final e ficou com o vice-campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.