Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favoritas? Inglaterra goleia China com facilidade e garante primeiro lugar no grupo D da Copa do Mundo Feminina

Lauren Russo, Lauren Hemp, Lauren James (2), Chloe Kelly e Rachel Daly marcaram para as Lionesses; Wang Shuang diminuiu...

Lance|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta terça-feira, a Inglaterra atropelou a China com um avassalador 6 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina. Alessia Russo, Lauren Hemp e Lauren James abriram o marcador paras as europeias; Wang Shuang chegou a descontar para as asiáticas, mas James novamente, Chloe Kelly e Rachel Daly ampliaram para as Leoas.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, a Inglaterra garantiu a primeira colocação do grupo D e é o segundo time a passar com 100% de aproveitamento, se juntando ao Japão. Na próxima fase, a equipe enfrentará a Nigéria, que ficou em segundo no grupo B. Já a China terminou sua jornada com três pontos, não conseguindo a vaga para as oitavas de final.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Publicidade

Veja como foram os gols do confronto

!SEM TEMPO PARA O AZAR! A Inglaterra quis decidir cedo o seu futuro na Copa Feminina e abriu o placar ainda aos quatro minutos de partida. Lauren Hemp recebeu pelo corredor esquerdo e tentou cruzamento, mas a defesa chinesa fez o corte. Na sobra, Lauren James subiu e ajeitou na medida para Alessia Russo. A artilheira teve frieza para dominar e bater da entrada da área, sem muita força, mas com precisão suficiente para balançar a rede asiática.

Publicidade

!TRANSIÇÃO RÁPIDA! A China tentava sair pelo meio aos 26 minutos, mas foi surpreendida por uma grande jogada de Millie Bright. A capitã interceptou passe no círculo central e clareou o lance com um grande passe para Lauren James. Novamente no papel de assistente, a camisa 7 achou Lauren Hemp entrando livre e bateu com a perna esquerda, tirando de Yu Zhu.

!TUDO COMBINADO! Aos 40 da primeira etapa, veio o terceiro. Em falta lateral, pelo corredor direito, Alex Greenwood foi para a bola e Lauren James ficou posicionada na meia-lua. Ninguém marcou a ensaiada para trás e a camisa 5 tocou para James, que bateu de primeira e acertou canto de Yu Zhu.

Publicidade

!COM AJUDA DO MONITOR! No segundo tempo, a China voltou determinada a reagir e ganhou um presente pela ousadia. Em cobrança de escanteio, Yang Lina desviou bola na primeira trave e Lucy Bronze colocou o braço na trajetória. Após revisão no VAR, a árbitra Casey Reibelt marcou a penalidade. Wang Shuang foi para a cobrança e bateu no meio, contando com um salto de Mary Earps para o lado e marcando o primeiro da China.

!MAIS UM! Para frear a reação chinesa, Lauren James voltou a brilhar. Aos 20 minutos, depois de longa troca de passes, Lucy Bronze acionou Jess Carter pela direita. A camisa 16 colocou uma bola com açúcar na esquerda da área para James, que bateu de primeira com o pé canhoto, sem deixar cair, acertando o canto de Yu Zhu.

DEU BUG? Aos 31 minutos, veio o quinto das Lionesses. Lauren James pegou uma bola espirrada no meio e lançou para o ataque buscando Chloe Kelly, que estava fresquinha no jogo, tendo entrado minutos antes. O lançamento ficou longo, mas a goleira Yu Zhu passou da bola inexplicavelmente e deixou a meta aberta para Kelly apenas empurrar.

!QUE LINDO! O mapa da mina para a Inglaterra era o lado direito de ataque. Após linda troca de passes, Ella Toone tentou cruzamento, mas a zaga afastou o perigo. Na sobra, Kelly mandou para o meio, Laura Coombs tentou completar, a bola bateu na marcação e sobrou para Rachel Daly. A número 9 virou um lindo meio-voleio, fuzilando as redes chinesas para fechar a goleada.

Como foi o primeiro tempo?

A superioridade da Inglaterra, considerada uma das favoritas ao título, se mostrou presente na partida logo cedo, quando Alessia Russo abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Os minutos seguintes foram de total domínio inglês, gerando mais dois gols ao longo da etapa, com Lauren Hemp e Lauren James. A China não se mostrou uma força suficiente para diminuir o placar e não levou perigo ao gol das Lionesses.

E a segunda etapa?

Após o intervalo, a China voltou com uma postura diferente e mostrou sonhar com uma reação. Aos 55, em escanteio, Lucy Bronze acabou colocando a mão na bola e cedendo um pênalti às asiáticas, que Wang Shuang cobrou com segurança, no meio do gol, para diminuir o marcador. A reação seria freada minutos depois, novamente com um belo gol de Lauren James. Chloe Kelly deixaria o seu após falha da goleira Yu Zhu e Rachel Daly, no final, marcaria um belo gol em meio-voleio para fechar a conta e garantir a primeira colocação do grupo D sem sustos.

Como ficou a situação das equipes?

A Inglaterra, com o resultado, chegou a nove pontos em três jogos e confirmou o favoritismo do grupo com tranquilidade. Na próxima fase, as Lionesses enfrentam a Nigéria, segunda colocada do grupo B. Já a China, com três pontos, parou apenas na terceira colocação. A Dinamarca ficou com a segunda vaga, alcançando os seis pontos, e o Haiti encerrou sua jornada na Oceania sem pontuar.

+ Dinamarca vence Haiti e confirma vaga nas oitavas da Copa do Mundo Feminina

FICHA TÉCNICA

China 1x6 Inglaterra

Data e horário: terça-feira, 1 de agosto de 2023, às 8h (de Brasília)

Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)

Arbitragem: Casey Reibelt (árbitra); Ramina Tsoi e Heba Saadieh (auxiliares); Marianela Araya (quarta árbitra); Juan Soto e Daiane Muniz (VAR)

Público: 13.497 presentes

Cartões amarelos: Lucy Bronze (ING)

Gols: Wang Shuang, aos 57' (CHI) / Alessia Russo, aos 4'; Lauren Hemp, aos 26'; Lauren James, aos 41' e aos 65'; Chloe Kelly, aos 77'; e Rachel Daly, aos 84' (ING)

CHINA (Técnica: Shui Qingxia)

Yu Zhu; Li Mengwen (Wu Haiyan), Wang Shanshan, Yao Wei e Chen Qiaozhu; Yao Lingwei (Dou Jiaxing) e Yang Lina; Chengshu Wu (Shen Mengyu) e Zhang Linyan; Jiahui Lou (Linlin Wang) e Wang Shuang (Gu Yasha)

INGLATERRA (Técnica: Sarina Wiegman)

Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright e Alex Greenwood; Lucy Bronze (Niahm Charles), Rachel Daly, Georgia Stanway (Laura Coombs), Katie Zelem e Lauren James; Lauren Hemp (Chloe Kelly) e Alessia Russo (Bethany England)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.