Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'O importante peso da vitória de Bia Maia'

Brasileira venceu um jogo muito difícil na estreia em Indian Wells

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma estreia muito difícil que Bia Maia conseguiu superar. Por mais que o ranking da adversária seja inferior, 45ª colocada, Katerina Siniakova tem um ótimo jogo e a brasileira enfrentou muitas adversidades que dão um peso extra ao triunfo.

A brasileira oscilou bastante e sabe disso. Mas foi buscar um placar abaixo com a rival sacando para o jogo. Devolveu a quebra, venceu no tie-break e fez um terceiro set mais sólido para vencer. Siniakova já havia batido Bia ano passado no WTA de Guadalajara em dois sets. Outro problema gerido pela brasileira foi a questão do vento que atrapalha mais quem tem um jogo de potência e costuma ir para o risco, como é o da brasileira.

Ganhar jogando bem é mole. Mas o peso de vencer fora do melhor nível, salvando um jogo perdido e em condições adversas dão um peso maior ao triunfo e certamente alavancam a confiança.

A chave não é moleza em Indian Wells. Emma Raducanu é a 77 do mundo, mas tem um título do US Open aos 18 anos de idade na bagagem e um tênis agressivo e moderno. Se estiver em um bom dia será uma partida muito disputada, difícil e provavelmente de alto nível. Bia no papel é favorita, mas é aquele tipo de partida que a derrota não seria nenhuma zebra.

O fato de Indian Wells ter um dia de descanso ajuda na recuperação física após uma batalha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.