Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'Djokovic x Alcaraz, a final antecipada de Roland Garros'

Fabrizio Gallas analisa o jogão marcado para sexta-feira na semifinal de Roland Garros

Lance|

Lance
Lance Lance

O duelo mais esperado da chave masculina de Roland Garros está confirmado. Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentam na próxima sexta-feira na semifinal.

Por incrível que pareça apenas o segundo encontro entre eles e o primeiro em um Grand Slam. O único até então foi uma batalha na semi de Madri do ano passado. De lá pra cá muita coisa aconteceu e o espanhol, que vinha desabrochando na época, se fixou como um dos grandes nomes do esporte.

Olhando a outra parte da chave posso cravar que será a final antecipada. A menos que o vencedor se machuque com alguma seriedade, difícil imaginar que o outro finalista possa fazer frente.

Analisando alguns números. Alcaraz não jogou o Australian Open e vem com 12 vitórias seguidas em Grand Slams. Djokovic não jogou o US Open e vem com 19 triunfos em Majors e uma invencibilidade que já passa de um ano. Essas questões da vacina do sérvio e das lesões no final de 2022 e começo de 2023 do espanhol ajudaram a que ambos ficassem longe um do outro em possíveis encontros.

Publicidade

Tecnicamente são dois jogadores muito parecidos e versáteis e físicos o que leva a crer que teremos uma partida muito disputada, podendo chegar até ao quinto set. O momento de Alcaraz parece ser um pouco melhor, a confiança dele, mas Djokovic em um Slam é um monstro e mesmo oscilando aqui e ali é muito poderoso e pode fazer valer sua experiência. Afinal são 12 semis em Paris, 45 semis na carreira contra apenas a segunda do rival, e claro, 22 títulos na bagagem. Temos tudo para ter um jogo longo e emocionante.

Há mais coisas em jogo nesta partida. Djokovic pode ficar a uma vitória do sonhado 23º título de Slam para se consagrar como o maior vencedor de todos os tempos. Do outro a liderança do ranking. O sérvio precisa do troféu e Alcaraz vai manter a liderança se vencer esta semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.