Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'Alcaraz x Sinner, um novo Fla x Flu no tênis'

Clássico ganha notoriedade e já é marcante para a nova geração

Lance|

Lance
Lance Lance

O que fizeram Carlos Alcaraz e Jannik Sinner na noite desta sexta não foi brincadeira. Mais um jogo incrível entre esses dois tenistas. Uma partida de outro planeta com um nível absurdo de tênis.

A vitória de Sinner mostrou que o duelo é um clássico, um novo Fla x Flu do tênis. Resumindo. Não importa quem esteja em melhor fase, clássico é clássico, as coisas mudam.

Agora são seis jogos e três vitórias para cada lado, um equilíbrio marcante e um duelo que já começa a marcar essa nova geração que irá dominar o tênis nos próximos anos.

Ainda acredito que o espanhol esteja um pouco à frente e que possa Reinar no esporte, tal qual fez Roger Federer entre 2004 e 2008. Seus resultados e diferença para os demais mostram isso.

Publicidade

Para Sinner falta aquele diferencial de vencer grandes jogos nos grandes torneios. Contra Alcaraz ele mostrou que é capaz, mostrou que não se intimida. Quem sabe no domingo diante de Medvedev ele consiga o que está faltando para finalmente desabrochar.

O russo aliás , não fez uma grande apresentação, mas segue vencendo e confiante. Talvez um pouco mais aliviado por não ter Carlitos na final onde foi arrasado em Indian Wells. Sinner é um freguês seu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.