Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'A Redenção de Djokovic'

Circuito pode ter o domínio absoluto do sérvio nos próximos anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Novak Djokovic ganhou pela 10ª vez o Australian Open. Ganhou, em boa parte do torneio, com uma perna a menos, podemos dizer, entre aspas, certo ? Não teve adversários. Um domínio absurdo. Perdeu apenas um set mesmo diante de problemas físicos. Impressionante.

Foi a redenção do sérvio depois de tudo o que passou no ano passado. Sim, provocado por ele próprio. Podemos questionar muita coisa opiniões do sérvio, mas é admirável que ele não dá o braço a torcer diante de suas convicções e colocou um recorde em risco.

Recorde que agora parece bem claro que dificilmente não irá bater. É complicado aqui a gente duvidar de nomes como Rafael Nadal , mas sua situação cada vez mais preocupa e seus dias parecem contados no circuito mundial. Enquanto isso, Djokovic nada de braçadas, ou com uma perna só.

Se mantiver-se saudável, a tendência é ter um domínio semelhante ao que Federer teve ali entre 2004 e 2007. O grupo da Next Gen mostrou-se frágil no que se refere aos Grand Slams. Não conseguem dar o passo adiante. Tsitsipas hoje teve uma chance, um set-point, ponto que poderia mudar o rumo do jogo. Mas foi passivo. Esperou o erro. E fazer isso em uma final contra Djokovic é pedir para perder.

Vamos torcer para que a nova geração dê o passo a mais para o circuito não perder a graça nos próximos anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.