Fabricante do helicóptero de Kobe vai abrir investigação sobre caso
Lockheed Martin, dona do Sikorsky S-76B disse em nota que está pronta para fornecer assistência e suporte às autoridades investigativas
Lance|Do R7

A Lockheed Martin, fabricante do helicóptero 'S-76B', modelo envolvido no acidente que matou Kobe Bryant e mais oito pessoas, informou através de nota oficial que abriu investigação para apurar as causas do acidente.
- Estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os afetados pelo acidente de hoje com o Sikorsky S-76B em Calabasas, Califórnia. Entramos em contato com o NTSB e estamos prontos para fornecer assistência e suporte às autoridades investigativas e ao nosso cliente. A segurança é a nossa prioridade; se houver alguma descoberta acionável da investigação, informaremos nossos clientes do S-76' - comunicou a empresa.
A aeronave
O modelo S-76 é fabricado desde 1977. Há apenas 1.090 unidades no mundo, sendo o helicóptero avaliado em 13 milhões de dólares. Ele possui capacidade para dois tripulantes e 13 passageiros.
A aeronave é utilizada ao redor do mundo por companhias aéreas, corporações, hospitais e por governos, podendo também ser utilizada em missões bélicas, feito por inúmeros países ao redor do mundo como Argentina, China e Japão.
Acidente
Kobe Bryant morreu em um trágico acidente de helicóptero na manhã de domingo, na cidade de Calabasas, região próxima de Los Angeles. Com ele, estava na aeronave a filha Gianna, de 13 anos, o piloto e mais sete tripulantes. Não houve sobreviventes no acidente. Kobe deixa a esposa Vanessa e três filhas, Natalia Bianca e Capri.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Conheça outras vítimas do acidente que matou Kobe Bryan e sua filha
Além de Kobe Bryant outras oito pessoas morreram no queda do helicóptero, no último domingo (26), em Calabasas, Califórnia. As autoridades locais ainda não divulgaram oficialmente os nomes das pessoas, mas familiares confirmaram a morte em redes socai...
Além de Kobe Bryant outras oito pessoas morreram no queda do helicóptero, no último domingo (26), em Calabasas, Califórnia. As autoridades locais ainda não divulgaram oficialmente os nomes das pessoas, mas familiares confirmaram a morte em redes socais. Veja quem são as outras vítimas do acidente que matou um dos maiores jogadores do Los Angeles Lakers e da história da NBA